A Polícia Civil prendeu um jovem de 22 anos, investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e que estava foragido. A prisão dele no fim da manhã desta quarta-feira (16), no bairro Vila Marilena em Três Pontas.

De acordo com a polícia, ele estava foragido a quase um ano, da Operação Cara de Pau, deflagrada pelas polícias Civil e Militar. O investigador Guilherme Ribeiro contou que é a segunda ocorrência registrada de envolvimento dele com o tráfico. Desde que ele foragiu as investigações continuaram para efetuar a sua prisão. Ele alegou que não estava trabalhando e por isso os investigadores acreditam que o suspeito esteja ainda atuando no crime e que seja ele quem alicie e forneça drogas para menores de idade, que são sempre abordados e apreendidos pela Polícia Militar no bairro.

Dr. Gustavo Gomes disse que a polícia recebeu informações, monitorava o alvo constantemente e agora conseguiu cumprir o mandado de prisão contra ele expedido pela justiça. Na casa onde estava morando, que fica na Rua Guarani, foram encontrados munições calibres 32 e 38, além de uma garrucha. Não está descartado que a arma pode ter sido usada em crimes de roubos na cidade. Apesar de pequena ela tem alto poder de fogo.

Foragido estava em casa quando equipe chegou para efetuar sua prisão
Arma e munições podem ter sido usadas em crimes na cidade

Operação Cara de Pau

O jovem não quis dizer nada sobre sua prisão e ficou em silêncio. Ele deveria estar preso desde dezembro do ano passado, quando as polícias Civil e Militar realizaram a Operação Cara de Pau contra o tráfico que funcionava 24 horas por dia, a poucos metros da sede do Quartel da Polícia Militar e em frente a creche do bairro “Pedacinho de Céu” Cohab Ouro Verde. Pinos de cocaína vazios com resquícios de drogas eram encontrados com frequência por pais e crianças que são atendidas pelo Centro Municipal de Educação Infantil. Em alguns momentos chegava a dar congestionamentos de veículos em busca de droga.

Na operação, três pessoas que integravam uma quadrilha que comandava o tráfico no bairro e fornecia entorpecentes para usuários da cidade inteira foram presas. Eles estão aguardando decisão da justiça. Na época foram apreendidos grande quantidade de maconha, cocaína, dinheiro e celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here