O caso de uma idosa de 64 anos que era mantida em cárcere privado pelo próprio filho, causou revolta na cidade nesta segunda-feira (19), quando o caso foi divulgado. Denúncias apontavam que o rapaz de 36 anos cometia maus tratos com a mãe e a deixou bastante debilitada, por causa do uso indevido da aposentaria dela.

A Polícia Civil chegou até o suspeito após receber denúncias do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e do Ministério Público. Quando as equipes chegaram no imóvel onde a idosa estava sentada em uma cadeira do lado externo da casa. Ela confirmou que estava sendo maltrata pelo filho e que não gostava de ficar com ele.

Os policiais perceberam que ela estava muito magra, com sinais de desnutrição e inclusive com hematomas no braço. Ainda segundo a policia, o cartão que a idosa recebe a aposentadoria estava com o filho dela e foi entregue à irmã da vítima.

A idosa foi encaminhada pela equipe do Creas ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) onde a desnutrição foi constatada pelo médico.

O rapaz foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil onde teve sua prisão decretada. Ele foi levado para o Presídio e aguarda decisão da justiça. O rapaz pode responder pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e maus tratos. Se for condenado, pode pegar uma pega que pode chegar a 10 anos de reclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here