Denis Pereira – A Voz da Notícia

O prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS), planeja guardar provisoriamente veículos da Prefeitura, nos fundos do Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça, já que o estacionamento do Almoxarifado e do pátio da Prefeitura estão pequenos para tantos veículos e máquinas que estão chegando desde meados de 2013.

DSC09495
Caminhões chegaram em carreata até a prefeitura

Na tarde desta quarta-feira (22), o gestor foi a Belo Horizonte onde recebeu dois caminhões para a coleta de lixo através do PróMunicípio e também uma retroescavadeira de um financiamento feito junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que teve o apoio de deputados estaduais e federais que são parceiros de Três Pontas e do governador de Minas Gerais Antônio Anastasia. Ainda faltam para chegar – três caminhões caçambas, uma retroescavadeira, um caminhão pipa e vários outros investimentos que já estão no orçamento da União e serão licitados.

“É através destas máquinas que vamos reiniciar o desenvolvimento da cidade que esteve parado alguns anos. Porém tudo que está chegando é para ficar. É do povo e vai fazer parte do patrimônio municipal”, afirmou Paulo Luis, que lembrou que no passado, veículos foram devolvidos a quem demonstrava ter enorme amor por Três Pontas. Paulo Luis e o vice Professor Érik tiraram fotos e demonstraram a satisfação de ver o pátio da prefeitura lotado.

DSC09512

DSC09503

Boas notícias na saúde

O prefeito Paulo Luis também comentou sobre o investimento de R$5 milhões que o Governo do Estado irá fazer com a implantação do Centro de Hemodiálise e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

propaganda-tocA conquista atribuída ao apoio do deputado federal Bilac Pinto (PR-MG), do então secretário de saúde Antônio Jorge, é tida como um sonho de 20 anos na área da saúde. Aos pacientes que diariamente precisam se deslocar para Varginha, vão ter o atendimento pertinho de casa, trazendo mais conforto e evitando o desgaste da viagem. Aos pais que terão a garantia de um tratamento mais complexo sem ter que esperar uma vaga para seus filhos. Ao todo serão instalados 10 leitos.

Tudo será implantado junto a Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, o convênio já foi assinado e já se tem a autorização da Secretaria de Estado de Saúde. O gestor pediu empenho da Secretaria Municipal para que os investimentos sejam aplicados o mais breve possível, já que os projetos arquitetônicos já foram entregues e estão em tramitação. Segundo Paulo Luis, o Centro de Hemodiálise precisa ter entrada independente conforme exigência da Vigilância Sanitária e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A partir de agora, será providenciado o projeto para a ampliação da UTI adulta de 10 para 20 leitos.

Deputado destina verba para Vila Vicentina

Foi noticiado também pelo Poder Executivo que o deputado estadual Alencar da Silveira (PDT), disponibilizou uma verba de R$20 mil para a Vila São Vicente de Paulo. O recurso chega depois que membros do Partido Democrático Trabalhista – o presidente Daniel Bedani e os vereadores Vitor Bárbara e Geraldo Messias, intercederam junto ao parlamentar contando com o apoio do Executivo para que o local que cuida dos idosos fosse contemplado.

propaganda-posto-santa-terezinha

 

COMPARTILHAR

9 Comentários

  1. O problema foi questão do exibicionismo : A publicidade oficial autopromocional do agente público é expressamente vedada pela Constituição Federal em vigor, que dispõe no §1º do inciso XXI de seu art. 37, que “A publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.”

  2. Parabéns ao Prefeito e vice-prefeito q com empenho e dedicação estão alavancando essa cidade q tanto amamos, depois de pegar uma prefeitura falida e com tantas dívidas não poderiam fazer milagres em pouco tempo não é mesmo? Afinal nem Jesus Cristo agradou a todo mundo quem dirá um simples prefeito. As coisas realmente estão acontecendo, mesmo q algumas pessoas andam achando q está sendo demorada essas melhorias, mas pelo menos estamos vendo o q se tem feito por nossa cidade, ao contrário do q se viu em um passado não tão distante, pessoas desfrutando de um dinheiro público onde não se via nada a ser feito pelos q se diziam governantes. Não tomo parte de nenhum partido político mas o q tenho a dizer é isso. Cada um fala o q quer e escuta o q não quer. Não é mesmo?

  3. E o tão sonhado asfalto que liga Três Pontas ao Distrito de Pontalete, ninguém mais fala nada. O que eu já vi de gente e caminhão trabalhando nessa estrada não é brincadeira, se fosse pra investir em asfalto já tinha asfaltado a metade da estrada. Tanto numa quanto na outra administração não foi nada pra frente. Desde de quando meu pai era criança se fala em asfaltar este trecho, e olha que meu pai tem mais te 60 anos. E pelo visto eu vou ficar velha e não vou ver isso acontecer. Sonho de todos que moram no Quilombo Nossa Senhora do Rosário, Pontalete e todos os arredores. Será que um dia vamos ter a oportunidade de realizar este sonho. FICA A DICA AOS GOVERNANTES DE TRES PONTAS!!!!!!!!!!!!

  4. João Victor Mendes
    há 10 minutos · Editado
    PARA SER JUSTO – Ontem a Prefeitura desfilou com alguns maquinários recebidos de programa oficial do governo de Minas ( lembrando que quase todos municípios vem recebendo tais máquinas e municípios menores que Três Pontas, como Campos Gerais, tem recebido mais máquinas e veículos que o nosso ( próprio de ano eleitoral)) com carro de som ao SOM FESTIVO DE LEVANTOU POEIRA e outras músicas provocadoras. Tá bom! Só acho que para fazer justiça deveriam ter desfilado também com carro de som, ao SOM FÚNEBRE lamentando quando da perda que deixaram acontecer de 16 milhões de reais para construção da ETE ( Estação de Tratamento de Esgoto ), a perda de 1,6 milhões de reais da Praça da Juventude, sem contar as perdas de postos de trabalhos e impostos pela indisposição criada contra empresas como Tecnotextil ( que está sendo ampliada em Nepomuceno ) e Dellas ( que está sendo ampliada em Campo Belo ), fora o fechamento de escolas como o SESU e o péssimo sistema de saúde ( vide casos do PAM, falta de médicos nos postos e remédios na Farmacinha Municipal ) ou da criação de Taxas (como a da Inspeção Sanitária), recriação da Tarifa de Esgoto (na conta d’agua do SAAE), ou do aumento do IPTU para 2014 e retirada dos 25% do desconto de pagamento do IPTU etc. e tal.

  5. eu to impressionado com tantos veículos chegando,é carro chegando é caminhao chegando é casas começando a ser construídas nem parece a mesma cidade de um ano atraz,é nao adianta negar esse prefeito vai fazer muito por tres pontas,parabens paulo luís.cada conquista do prefeito paulo luis é um dia de sono a menos da oposiçao,prefeito aproveita e traz tambem bastante caixas de rivotril pois tem muita gente q vai precisar. ah ja ia me esquecendo força 23

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here