Foto: Arquivo

O prefeito de Três Pontas Marcelo Chaves Garcia (MDB), confirmou no fim da manhã desta segunda-feira (28), que o ano letivo de 2019 vai começar no dia 04 de fevereiro. Escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil, as creches voltam a funcionar normalmente.

De acordo com o gestor, os pagamentos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) estão sendo feitos regularmente. “Estamos dando um voto de confiança para o Governo do Estado e esperamos não ter problemas mais como tivemos no ano passado”, afirmou Marcelo Chaves.

Em nota divulgada em uma rede social, a Prefeitura informou que a decisão de manter o calendário escolar já previsto, foi tomada em respeito aos alunos e pais. Entretanto, destacou que o município continuará na luta com os demais prefeitos em relação aos recursos que não estão sendo repassados, como da Assistência Social e ainda persistirá na demanda judicial para receber os mais de R14 milhões confiscados no ano de 2018.

Cerca de 5 mil crianças estão matriculadas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019.

A notícia vem uma semana depois que prefeitos de Minas Gerais de pelo menos 350 municípios decidiram em assembleia da Associação Mineira de Municípios (AMM) adiar o início das aulas para o dia 11 de março, depois do Carnaval, que termina no dia 06. Nas escolas estaduais, o Governo de Minas Gerais divulgou que as aulas começam em 07 de fevereiro, uma quinta-feira.

COMPARTILHAR