Comerciantes se reuniram em frente a Prefeitura para esperar a reunião com o prefeito

 

Comerciantes de Santana da Vargem foram até a Prefeitura na manhã desta quarta-feira (15), pedir a reabertura do comércio da cidade, que está fechado desde o dia 23 de março, como forma de ser prevenir a disseminação do novo Coronavírus. Apesar de não haver nenhum caso confirmado no Município, apenas os estabelecimentos essenciais, como supermercados, padarias, farmácias, agências bancárias e lotéricas, entre outros estão autorizar a funcionar. As vendas só podem ser feitas on-line ou através de telefone.

O Decreto era válido até segunda-feira, mas a decisão de manter o comércio fechado foi prorrogada até o dia 22 de abril. A prorrogação inclui também o “Toque de Recolher”, instituido no dia 24 de março, que proibe que as pessoas permaneçam fora de casa, entre 19:00 horas e 6:00 da manhã.

No encontro com os comerciantes, realizado no Auditório Monsenhor José Ribeiro, da Escola Municipal Doralice Mendonça Reis, o prefeito Renato Teodoro da Silva e o Comitê de Saúde entenderam as dificuldades que todos estão enfrentando, por isto, ficou marcado uma nova reunião nesta sexta feira (17), as 10:00 da manhã para definir os critérios para a reabertura, com atendimento individualizado.

O Comitê de Saúde já definiu que todos os moradores terão que usar máscaras para sairem nas ruas. Por isto, a Prefeitura vai será distribuir uma máscara de tecido, de fabricação caseira para cada um dos moradores.

Comerciantes expuseram dificuldades ao prefeito Renato Teodoro, o secretário de Saúde Hemórgenes Vanelli e o Comitê de Saúde
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here