Comerciantes devem ficar em alerta, pois já tem nota de R$200, lançada em setembro do ano passado circulando na cidade de Três Pontas. O caso foi registrado pela Polícia Militar na noite deste domingo (31), na Base de Segurança Comunitária, que fica no Centro.

Um motoboy de 23 anos disse que recebeu o chamado para fazer uma entrega na Avenida Juvenal Correia de Figueiredo. Quando chegou no local indicado, ele viu um veículo estacionado em uma garagem em construção e em local com pouca luminosidade. O cliente pegou a mercadoria e pagou com uma nota de R$200. O motoboy devolveu o troco e foi embora.

Quando ele retornou ao estabelecimento, percebeu que se tratava de uma nota falsa. Ao retornar a ligação ao suposto cliente, ele se prontificou a trocar a nota, porém, não atendeu mais as ligações.

A Polícia Militar orienta que ao receber pagamentos, seja consultada a autenticidade da célula. Com alguns procedimentos rápidos pode-se fazer a verificação. Em locais escuros ou com pouca luminosidade, pelo tato, é possivel sentir o relevo em algumas áreas da nota como, por exemplo, na legenda “República Federativa do Brasil”, nas laterais e nos números indicativos de valor.

Em locais com maior claridade, ao colocar a nota contra a luz, na área clara, em notas verdadeiras deve aparecer a figura do animal e o número do valor da nota, em tons que variam do claro ao escuro. Ao colocar a nota contra a luz, partes do desenho do verso completam as da frente, formando o número do valor da nota e, ao movimentar a nota, o número do valor da nota e a palavra “reais” se alternam, a figura do animal fica colorida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here