Um rapaz de 29 anos foi preso pela Polícia Militar, no início da noite deste domingo (02), depois de se aproveitar a boa vontade de dois adolescentes para roubar seus aparelhos celulares. O caso foi no bairro Antônio de Brito em Três Pontas e empenhou todo o efetivo da PM disponível no turno de serviço.

A Sala de Operações recebeu uma ligação de que na Rua Vereador Jose Garcia Junior, havia acabado de ocorrer um roubo. As viaturas foram para o local e encontraram com dois adolescentes de 15 anos. Eles contaram que estavam caminhando por essa rua, quando um rapaz carregando um fogão velho nos ombros, pediu ajuda para carregá-lo até a sua casa que ficava próximo do local. Os dois meninos não pensaram duas vezes, ajudaram o rapaz, mas quando se aproximaram de um matagal, ele virou em direção aos meninos, começou a gritar falando palavras ofensivas. Depois, mandou que eles passassem seus aparelhos celulares e caso não entregassem iria agredí-los fisicamente. Ele colocava as mãos na cintura, simulando que estaria armado.

A PM chegou e ao mostrarem fotos de pessoas suspeitas, ela reconheceu prontamente o suspeito. Ele foi encontrado na casa do seu pai, que revelou à polícia que o filho havia acabado de chegar e informado que havia feito um roubo. O rapaz iria apenas comer e depois fugiria para evitar que fosse preso.

Os militares cercaram a casa e o suspeito foi preso dentro de um dos quartos. Ele também confessou o roubo e inicialmente se recusou a entregar os aparelhos. Na sede da Companhia de PM, ele disse ao pai de um dos garotos vítimas do roubo, onde estavam os aparelhos. Uma guarnição foi até o local e recuperou os celulares.

O rapaz com extensa ficha criminal, com passagens pela polícia desde quando era menor de idade foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Varginha, onde foi ratificada a sua prisão em flagrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here