Uma caravana de 47 pessoas desembarcou no início da manhã deste domingo (21), na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). É que aconteceu mais uma edição do Domingo Aéreo e o público estava ansioso para ouvir o famoso bordão ‘Fumaça Já’, que antecede as principais acrobacias da Esquadrilha da Fumaça.

Por lá, as aeronaves riscaram o céu com suas manobras e acrobacias. Na bagagem dos participantes de várias partes do Brasil levaram alimentos doados para entidades, uma delas em 2022, foi mais uma vez a Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.

Na manhã desta segunda-feira (22), o caminhão disponibilizado pelo Sebastião Jairo de Carvalho, da Dellas, chegou com 2,2 mil quilos de alimentos. O montante abastecerá a dispensa, de acordo com levantamento da direção, vai durar dois meses.

Santa Casa está com a dispensa cheia. Colaboradores fazem agora a separação dos alimentos por datas e e colocado em ordem de vencimento para ser utilizado na alimentação dos pacientes

A iniciativa de inscrever a Santa Casa em 2018, partiu de Mariliz Castro que é voluntária do Hospital desde que seu irmão Michel Renan Simão Castro assumiu a provedoria, junto com seu marido Willian Vitor Rodrigues que gosta muito de avião e eles conseguiram a doação pela segunda vez. De acordo com a voluntária, é difícil acontecer duas vezes e a entidade trespontana foi beneficiada, certamente porque a Santa Casa prestou contas de tudo que foi entregue da primeira vez e os responsáveis pelo Domingo Aéreo afirmaram que isto nunca havia acontecido. Apenas com instituições que estão na área de sua abrangência ou Barretos (SP).

Michel Renan agradeceu o empenho de sua irmã, também do Jairo da Dellas, ao seu pai, Clóvis Castro que representou a Irmandade e ao presidente da Associação Comercial Bruno Dixini e fez um pedido à população que deixou de fazer doações para o Hospital.

A Santa Casa eternamente passará por dificuldades, a demanda de serviços é cada vez maior. “Nós continuamos precisando dessas doações, seja de alimentos ou material de limpeza, que não tem chegado mais. Temos obras em andamento e em fase final de conclusão, mas por aqui passam entre 400 e 500 pessoas. Toda doação feita faz com que a Santa Casa faça outro investimento. A população vai precisar ajudar sempre, pois é uma entidade sem fins lucrativos e filantrópica, que fica aberta 365 dias do ano”, afirmou o provedor Michel Renan.

Eles deixaram os agradecimentos ao Brigadeiro Marcelo Gobett Cardoso, ao Coronel João Alberto Gavioli Júnior, as Tenentes Daiane Fabri, Carolina Mallaman e Marcilene que inclusive é de Três Pontas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here