Fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

Santana da Vargem se despediu neste domingo (06), da Copa Alterosa de Futebol Amador. O time lutou bravamente por um resultado positivo contra o Clube Recreativo Campomeiense, de Campo do Meio, mas não deu.

No jogo da volta das oitavas de final da competição, o placar foi igual ao da semana anterior, Campo do Meio venceu pelo placar de 1 a 0. O time da casa jogava pelo empate e a Seleção Vargense precisava fazer 1 a 0 para levar para os pênaltis.

O time vargense começou bem a partida. Alcançou na primeira etapa uma das metas do técnico Luis Otávio de não tomar gol. Quando o time voltou para o segundo tempo, mostrou ainda mais sua raça, se sobressaiu e conseguiu aguentar a pressão da torcida da cidade que comparece em peso para assistir aos jogos. A pressão vinha das arquibancadas aos atletas do técnico Bombril, que é de Guaranésia. O time é todo de fora, com exceção apenas do goleiro Samuel, muitos tem passagens por clubes profissionais. Alan Mineiro por exemplo, teve passagem pelo Corinthians e vestiu a camisa do CRC cotado a ser campeão da Copa Alterosa. A Copa Record eles já ganharam três vezes.

Além disso, o tapete verde do impecável gramado demonstra o investimento pesado feito no esporte. Santana da Vargem que era cotada a sair na primeira fase, desbancou times fortes da região e derrubou as previsões. Treinou poucos dias antes de começar a competição com o técnico Luis Otávio, e só realizou treinamentos a noite, com quase todos jogadores da cidade, que honraram a camisa azul sem ganharem salário ou ‘bicho’ algum.

A Prefeitura inovou ao recolocar Santana da Vargem, depois de 13 anos em uma competição regional, movimentando o Estádio Hernani Pereira Scatolino, os bares no entorno e as famílias que se uniram em torcida.

A semente foi plantada pelo prefeito Zé Elias e não se pode dizer que os frutos não vieram. Santana da Vargem sai de cabeça erguida, honrada pelo que os atletas fizeram e dedicaram. Eles não vão parar, dizem apenas um até breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here