Fotos: Equipe Positiva

 

A preocupação dos trespontanos com a pandemia do Coronavírus, fez com que idosos a partir dos 60 anos procurassem a vacina contra a Influenza, a famosa gripe. A imunização não previne a doença que está matando milhares de pessoas no mundo, mas auxilia na exclusão de diagnósticos em virtude do Covid-19.

As doses estão chegando de forma gradativa, em etapas e nas duas primeiras houve acumulo de idosos em filas, contrariando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Secretaria Municipal de Saúde adotou uma nova estratégia e vai vacinar nesta quinta-feira (02), idosos que podem ser levados de carro, até a Avenida Prefeito Nilson Vilela Em frente ao Campo Society do Dão, no sistema ‘drive thru’ as pessoas da terceira idade irão ser imunizadas pelas equipes de saúde sem precisarem sair do veículo. O horário será de 13:00 as 17:00 horas.

Pacientes nesta quinta-feira serão vacinados sem sairem do carro

Aqueles que não tem esta condição, a partir também de quinta-feira, devem ligar no posto de saúde mais próximo de casa, entre 13:00 e 17:00 horas e informar, nome, endereço e telefone, pois posteriormente serão vacinados em delivery, em casa. Ao todo 7 mil idosos precisam receber a vacina.

Nesta primeira etapa, apenas idosos e profissionais da saúde estão recebendo a vacina. As outras pessoas que integram o público-alvo, como crianças, adultos entre 55 e 59 anos, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas, professores, jovens que cumprem medidas socioeducativas, detentos, funcionários do sistema prisional, policiais e bombeiros, receberão posteriormente a vacina da gripe.

Estrategia é evitar aglomeração dos idosos como ocorreu na semana passada

Confira os telefones dos centros municipais de saúde:

  • Centro de Saúde Catumbi: 3266-1056
  • Centro de Saúde Vila Marilena: 3265-5621
  • Centro de Saúde Padre Vitor: 3265-4185
  • Centro de Saúde Santa Edwirges (está em reforma e será agendado no Salão Paroquial do bairro)
  • ESF Dr. Odilon Teodoro Leite: 3266-5231
  • ESF Dr. Oscar de Oliveira Brito: 3266-6798
  • ESF Dr. Carlos Fagundes: 3266-5407
  • Policlínica: 3265-5524
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here