A Seleção Trespontana de Futsal venceu o time de Monte Santo de Minas, na noite desta quarta-feira (19), pelo placar de 5 a 1, em partida válida pela Copa Alterosa de Futebol. Para quem temia o adversário, que o eliminou na Taça EPTV e acabou se sagrando campeã, Três Pontas até que não sofreu a pressão que se esperava e ainda poderia ter feito mais gols.

Com um público pequeno, por conta dos jogos da TV, o time trespontano começou com o que tem de melhor, com o goleiro Marolinho e os jogadores Regi, Porquinho, Davi e Edilson. No primeiro tempo, a Seleção do técnico Gabriel “Bibi” terminou vencendo por 3 a 0, com gols de Porquinho, Edilson e Edi. Preocupado com o que poderia vir no time de Monte Santo de Minas no segundo tempo, o treinador promoveu alterações e deu oportunidades a todos. Na etapa final, Davi marcou o quarto gol e Porquinho fechou a goleada assinalando o quinto, o segundo dele. O time acomodou um pouquinho até por conta do placar e Monte Santo marcou no finalzinho com Jean, fechando o placar de 5 a 1.

O goleiro Marolinho sendo atendido no finalzinho da partida

Na avaliação do treinador Bibi, vencer este time foi importante e coincidentemente pelo mesmo placar da outra competição. O diferencial foi que no jogo da Taça EPTV, a Seleção chegou com 13 minutos atrasado, dentro dos 15 de tolerância. O ginásio mudou de lugar. Os atletas tiveram que se trocar dentro da van e a torcida estava bastante inflamada. Com  três minutos de jogo, Monte Santo de Minas já vencia na época por 3 a 0 e pela primeira vez, Bibi teve que pedir “tempo” e o adversário tinha um atleta profissional da Itália, que fez toda a diferença.

Engasgado com Monte Santo, o diferencial da Seleção Trespontana foi a força de vontade. O time agora sai fortalecido, para a próxima partida em Passos, já nesta sexta-feira (21) e precisa apenas de um empate para avançar as oitavas de final. Mas Bibi quer vencer, pontuar bem para pegar uma equipe relativamente mais fraca na próxima fase. “O importante é classificar, porque ai estaremos nas quartas de finais e ficar entre os oitos é mais um objetivo alcançado. Os dois primeiros classificados tem vaga no Campeonato Mineiro”, avalia Gabriel.

COMPARTILHAR

Comentários