Um rapaz de 33 anos, procurado pela Polícia Civil, suspeito de participação na morte do professor José Wilton de Andrade Júnior, de 51 anos, se apresentou durante a manhã desta quarta-feira (20), na Delegacia de Polícia de Civil de Três Pontas.

Ele é natural de Três Pontas e mora no bairro Aristides Vieira. Ele chegou acompanhado de seu advogado, foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) onde passou por exame de corpo delito. O investigado será levado para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha, para prestar depoimento, onde foi registrado a ocorrência pela Polícia Militar e foi aberto o inquérito para apurar o crime de latrocínio que é o roubo seguido de morte. Na chegada na Delegacia em Três Pontas, ele não quis dizer nada, permanecendo em silêncio.

As investigações 

A Polícia Civil apreendeu com um rapaz em Três Pontas durante a tarde desta terça-feira (19), que o suspeito estava vendendo um notebook que poderia ser da vítima. A partir daí, a equipe de investigadores da cidade saíram a campo e encontraram o notebook já com uma pessoa que teria comprado o aparelho. Ele entregou o computador, prestou depoimento e deu informações que fortaleceram a suspeita da polícia.

Ainda durante a tarde, funcionários de uma fazenda encontraram o carro abandonado no meio de um cafezal. Ele comunicaram ao dono da propriedade que fez contato na Delegacia de Varginha, pelo fato da placa ser de lá.

Uma equipe de investigadores foi até a propriedade que fica a cerca de dois quilômetros da cidade, em direção a Campos Gerais e encontrou o veículo abandonado. Ele estava com a chave dentro e todo revirado. Peças de roupas, um par de chinelos e materiais de trabalho do professor foram encontrados dentro. A Perícia da Polícia Civil recolheu as capas do bancos que serão analisadas e também realizou um procedimento para tentar identificar impressões digitais no carro.

A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas e acredita que o depoimento do suspeito preso será fundamental, para definir a linha de investigação e apurar as causas do homicídio.

Durante a tarde, a Polícia Civil em Varginha deve conceder entrevista coletiva para dar mais detalhes do caso.

Entenda o crime

O corpo de José Wilton de Andrade Júnior foi encontrado na noite de segunda-feira e estava com várias perfurações, na barriga, no peito, nas costas, mãos e braços, feitas por faca. Os policiais encontraram duas facas no quarto da vítima e marcas de sangue na parede da sala, no chão da cozinha, no escritório e no banheiro. O corpo estava caído na sala e pela situação, o crime já teria acontecido já a algum tempo.

O professor José Wilton morava sozinho, tinha apenas a companhia de alguns animais de estimação. No imóvel não havia nenhum sinal de arrombamento ou sinais que alguém teria invadido a casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here