Uma ocorrência de tráfico de drogas, mobilizou guarnições e terminou com uma grande apreensão de drogas. O que mais chamou a atenção é a placa de uma motocicleta, que faz uma afronta à Polícia Militar.

Foi durante a Operação Natalina, uma das equipes de motopatrulhamento foi verificar denúncias de que uma residência na Rua Coqueiral, no bairro Ponte Alta, estaria servindo como ponto de tráfico de drogas.

Os policiais chegaram e passaram a observar o local. Durante o monitoramento, logo perceberam a grande movimentação típica de tráfico de drogas, em que usuários realizavam contato no portão da casa, entregando algo e recebendo alguma coisa em troca.

Em um determinado momento, o motorista de um Fiat, pegou um pacote grande com uma pessoa que estava dentro da casa e saiu em seguida. A equipe tentou abordar o veículo, que inicialmente fingiu que iria estacionar, mas empreendeu fuga. O suspeito saiu em alta velocidade iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro Jardim Paraíso.

Quando ele passava pela Rua João Torres da Silva, o motorista dispensou o pacote que havia pego. Ao recolherem, encontraram 200 pinos de cocaína. A perseguição continuou e quando ele estava na Avenida Mauro Simões Machado, conhecida por “Estrada do Foguetinho”, ele desceu correndo e entrou em um cafezal.

O rapaz de 28 anos foi identificado e já é um velho conhecido no meio policial. Em maio deste ano, este mesmo suspeito foi preso em uma blitz de trânsito. Ele havia ido em Alfenas e comprado 99 pinos de cocaína, que segundo o suspeito, seria servido na sua festa de aniversário de 28 anos. O curioso é que a droga estava escondida dentro de uma bota que estava neste mesmo carro que ele usou para fugir agora.

Rapaz que fugiu no carro, foi preso este ano, transportando drogas neste mesmo veículo usado na fuga. Foto: Arquivo EP

As guarnições fizeram buscas pelo cafezal, mas ele conseguiu fugir. O carro dele foi apreendido e levado para o pátio do Detran-MG. Ele também foi multado pelas infrações de trânsito cometidas.

Já na casa onde estaria ocorrendo o tráfico, o jovem de 21 anos também fugiu. Ele deixou para trás, caídos no corredor, 21 pinos vazios usados para armazenar cocaína, R$350 em dinheiro, uma balança de precisão, seis buchas de maconha, 13 sachês de cocaína e uma porção grande de cocaína, que estava em uma sacola que ainda seria colocada nos pinos e um aparelho celular.

O que mais surpreendeu é que a moto do suspeito, não tinha o número do chassi e placa de identificação. Ao invés de numeração habitual de todo veículo, havia os dizeres “Vem Bota”. Bota é uma expressão usada pelos criminosos para identificar os policiais militar. Ao acrescentar a palavra “Vem”, é uma demonstração de afronta a polícia. A moto também foi apreendida.

Os dois suspeitos estão sendo procurados. Todo o material foi apreendido e o caso será investigado pela Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here