Para muitos municípios, o Turismo é uma excelente fonte de renda e de desenvolvimento econômico-social. Para a população traz bem-estar, gera empregos, pertencimento, além de significativa melhoria na qualidade de vida.

Três Pontas é uma cidade com um grande potencial turístico a ser explorado. A cidade da FÉ, da Música e do Café tem tudo para ser um grande polo e atrair visitantes do país e do mundo. Sendo assim, o Seminário Trilhas será o pontapé inicial para que Três Pontas e a região do Sul de Minas sejam definitivamente inseridas na rota do Turismo no Brasil.

Sobre o Seminário

O Seminário Trilhas – Desenvolvimento, Turismo e Liderança, uai! Tem por objetivo promover discussões, conscientizar e mobilizar acerca do desenvolvimento econômico e social da região, com ações indutoras do desenvolvimento da atividade turística em sua multidisciplinaridade, do turismo rural e do turismo de experiência, além de capacitações para os empreendedores do negócio do turismo em torno da temática principal do evento.

A programação gratuita e diversificada contará com a presença de importantes profissionais do cenário do turismo de Minas Gerais e do Brasil, que trarão boas práticas, experiências e inovação para serem aplicadas em Três Pontas e na região do Sul de Minas.

Dia 04/04 às 19h, no CCC: Lançamento do plano de desenvolvimento econômico e rotas turísticas com Luciana Thomé (consultora em Gestão de Turismo), Vinícius Amantéa (ADD Turismo), Francisco de Paula Vitor (Sebrae/MG).

Dia 05/04 às 9h, no CCC: A Fé que move o Turismo com Luciana Tomé, Padre Wagner Calegário de Souza (Reitor Santuário N. S. da Piedade), Cônego Douglas (Pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda) e João Vilela (secretário de turismo e meio ambiente de Baependi).

Dia 05/04 às 14h, no CCC: O Turismo como desenvolvimento sócio-econômico do município: Milena Pedrosa (Subsecretária de Estado de Turismo); Igor Arci (Subsecretário de Estado de Cultura) e Cynthia Assis (IGR Encanto de Minas). 

Dia 06/04 às 9h, no CCC: Cultura Empreendedora: Cultura Criativa com Nayara Moraes Bernardes (Analista do Sebrae).

Dia 06/04 às 14h, no CCC: Leis de fomento para o desenvolvimento da cadeia cultural/ 1º Encontro de Gestores da Região Intermediária Sul de Minas: Milena Pedrosa (Subsecretária de Estado de Turismo); Igor Arci (Subsecretário de Estado de Cultura) e Cynthia Assis (IGR Encanto de Minas), ana Clarissa Fernandes (Gestão Cultural), Tiago Alvim (Site Prosas); Sérgio de Paula e Silva Júnior (Presidente da Rede Estadual de Gestores), Toninho Horta (Músico e Produtor)

Dia 07/04 às 9h, no auditório da Cocatrel Turismo do Café: experiência, vamor da marca e negócios: Luciana Tomé (consultora em Gestão de Turismo), Hélcio Júnior (sócio-fundador da Unique Cafés e Rota do Café Especial), Thatiana Garcia (Emater/MG), Carmem Lúcia Chaves (produtora e sócia das Fazendas Caxambu e Aracaçu), Vanessa Vilela (proprietária da Kapeh Cosméticos), Marcelo Chaves Garcia (Prefeito de Três Pontas e presidente do Concafé), Carolina Veloso (Coordenadora de Comunicação e Marketing da Cocatrel).

Dia 07/04 às 19h, no CCC: Palestra – Encantando turistas e potencializando vendas: atendimento criativo, inovador e humanizado, com Angelo Sanches (Especialista em Turismo, foi Secretário de Turismo em Canela e Presidente Nacional da Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Turísticos do Brasil).

O I Seminário Trilhas -Desenvolvimento, Turismo e Liderança, uai! é realizado pela Prefeitura Municipal de Três Pontas, Sebrae e Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (AcaiTP).

Para mais informações:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Pontas
3266-2114.
comunicacaosocial@trespontas.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here