Três Pontas confirmou na manhã desta quinta-feira (07), por meio do seu boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura, o 11º caso positivo de Coronavírus na cidade. O diagnóstico foi dado após a realização de exame em um homem de 44 anos de idade, que teria sido infectado ao ter contato com uma pessoa já positivada com Covid-19. O rapaz não faz parte do grupo de risco, não tem nenhuma doença crônica, não precisou ser internado e está em casa cumprindo quarentena.

Com esta 11ª contaminação, são 6 homens e 5 mulheres com Coronavírus, sendo dois adolescentes entre 10 e 19 anos, de 20 a 39 anos são três pessoas, 40 a 59 anos são cinco diagnosticados e apenas um idoso, acima de 60 anos, justamente a aposentada de 72 anos, que faleceu no dia 12 de abril vítima do Covid-19.

Atualmente são seis pessoas com suspeitas que aguardam resultado dos exames e 52 já foram descartados, totalizando 69 pessoas que fizeram a coleta para laboratório. São 211 casos suspeitos por síndrome gripal que foram notificados pela Secretaria de Estado de Saúde.

Veja a evolução dos casos confirmados
1º caso – Confirmado dia 17 de abril – Mulher – Óbito de idosa de 72 anos no dia 12 de abril.
2º caso – Confirmado dia 20 de abril – Homem (idade não divulgada) que fez exame em um Hospital particular em outra cidade.
3º caso – Confirmado dia 26 de abril – Mulher (idade não divulgada) que fez exame na rede particular.
4º, 5º,6º,7º, 8º e 9º casos – Confirmados dia 27 de abril – Pacientes confirmados por exames da rede particular.
10º caso – Confirmado dia 29 de abril – O infectado foi o médico Dr. Lucas Erbst, chefe do Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas.
11º caso – Confirmado dia 07 de maio – Homem de 44 anos de idade, que fez exame na rede pública de saúde.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here