Com a exclusão do CEP’ 37190-000, Três Pontas está dividida em apenas 16 bairros

A área urbana de Três Pontas passa a contar com CEP’s específicos para seus logradouros. Ou seja, cada avenida, praça, rua e travessa do município terão um CEP individual. A nova medida está em vigor desde quarta-feira, dia 1º de novembro.

Os novos CEP’s de Três Pontas serão codificados na faixa entre 37185-000 a 37194-999, substituindo o CEP geral, que era o 37190-000.

A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços nas cidades. O sistema permite ainda que os CEP’s sejam usados como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

A recomendação feita pelos Correios, é que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com os dados novos por logradouro.

Com isto, alguns bairros foram unidos a outros e passam a não existir perante o registro dos Correios. Serão apenas 16, estes em ordem alfabética: Alcides Mesquita, Antônio de Brito, Azarias Campos, Botafogo, Catumbi, Centro, Cidade Jardim, Bairro da Mina, Bairro do Século, Industrial, Nova Três Pontas, Ouro Verde, Padre Victor, Santa Edwirges, Santa Margarida e Santana.

Os CEP’s específicos estão disponíveis para consulta no site dos Correios (www.correios.com.br) e também na agência de Três Pontas, que fica na Rua Dona Isabel 73, no Centro. Com essa ação, os Correios buscam a melhoria da prestação de serviços aos moradores do município.

Para baixar o CEP de onde você mora, clique neste link

Guaxupé também novos CEP’s

Além de Três Pontas, os novos CEP’s foram implantados na cidade de Guaxupé, no Sul de Minas e foram codificados na faixa entre 37830-000 a 37837-999, substituindo o CEP geral de lá que era 37800-000, que vinha sendo utilizado para todos os logradouros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here