Foto: Arquivo EP

        

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) promove no próximo dia 26 de setembro, no Restaurante Charneca Pesca e Lazer em Três Pontas, uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura 2019. O encontro começa as 8:00 da manhã com as inscrições e termina as 12:15 com almoço.

O Circuito Mineiro de Cafeicultura é um evento tradicional no agronegócio café de Minas Gerais, estando na sua 19° edição e tem como objetivo a difusão de tecnologias visando melhorar a qualidade do cafés, reduzir os custos de produção, aumentar a renda dos cafeicultores e manter e criar novos empregos. O Circuito busca sistematizar, organizar, integrar instituições públicas, privadas e cafeicultores. Proporciona benefícios aos envolvidos aumentando a visibilidade dos parceiros com a divulgação do evento.

O público alvo são os agricultores familiares, promovendo capacitação de aproximadamente 10.000 participantes anualmente. Na etapa de Três Pontas, será apresentado uma rodada de palestras e a expectativa é que de 250 a 300 produtores. A última vez que o evento foi realizado na Capital Mundial do Café, foi em 2016. Ao todo são 30 etapas.

Na opinião do engenheiro agrônomo da Emater Marcelo Tardioli, no evento o produtor pode se atualizar com as rodadas de palestras técnicas que serão apresentadas, conhecer e negociar com os patrocinadores que estarão na Charneca apresentando seus produtos e serviços, desfrutando de um ambiente agradável.

O Circuito de Cafeicultura é promovido pela Emater-MG, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e a Fundação de Apoio, Ensino, Pesquisa e Extensão (FAEPE) e a Cocatrel.

Programação

8:00 – Inscrições e coffee break

8:30 – Abertura

9:00 – Palestra Institucional Cocatrel  – Presidente da Cocatrel – Marco Valério Araújo e Brito

9:20 – Palestra: Mercado Futuro de Café – Professor Lúcio Caldeira – Consultor e Escritor

9:50 – Palestra: proteção e tranquilidade para o produtor rural “Seguro Rural” Sicoob – Corretora Minaseg com Márcio Borges e Michele Vieira

10:10 – Palestra: Nova tecnologia em adubação do cafeeiro – engenheiro agrônomo Marcelo Rezende – Café Brasil

10:30 – Palestra: Manejo da lavoura cafeeira em podas e desbrota – pesquisador em melhoramento genético e manejo do cafeeiro da Epamig César Elias Botelho

11:20 – Palestra: Programação do Ano Agrícola do Cafeeiro – engenheiro agrônomo Marcos Mendonça de Paula Filho

12:00 – Sorteio de brindes

12:15  Almoço com viola

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here