O destino escolhido por três assaltantes de Lavras foi fatal para a prisão deles, em Três Pontas, na manhã desta quinta-feira (15).

De acordo com a Polícia Militar, os três suspeitos de 23, 32 e 40 anos, fizeram uma emboscada e assaltaram uma mercearia que fica na zona rural de Lavras e depois fugido para Três Pontas.

Imagens de uma câmera de segurança registrou boa parte da ação criminosa. O relógio marcava 23h30 minutos. O suspeito chega na porteira e estaria pedindo ajuda. Quando o dono do comércio chega para saber o que se trata, outros dois homens aparecem, já do lado de dentro da propriedade. Um deles armado com uma arma longa, uma calibre 12 adaptada e aponta para o rapaz. Eles rendem a vítima e a obriga a ir para dentro do estabelecimento comercial. Lá, eles pegam tudo que podem. As imagens já não mostram, mas eles colocam no carro da vítima diversas latas e garrafas de bebidas alcoólicas, refrigerantes, água mineral, air freyr, câmera de segurança, caixa de som, entre outros produtos da mercearia.

Eles fugiram levando tudo. A Polícia Militar foi chamada na propriedade e começou a fazer levantamentos. Durante a manhã, a PM de Três Pontas recebeu a informação que os criminosos poderiam estar vindo para a cidade.

O sistema de vídeo monitoramento registrou quando o carro, um Gol passou por uma das câmeras instaladas na cidade. Imediatamente guarnições foram atrás dos suspeitos que foram abordados em um posto de combustíveis, na Praça Teodósio Bandeira, a Praça do Pirulito.

Eles teriam parado para verificar um barulho que o veículo havia apresentado e foram surpreendidos com a chegada da polícia. O destino deles seria o Córrego do Ouro, Distrito de Córrego do Ouro onde iriam aproveitar e fazer uma festa com as bebidas roubadas. Mas a PM não descarta que eles iriam cometer outros crimes na cidade. Entre os três, dois deles são irmãos. Um deles é natural de Três Pontas, mas morava há bastante tempo em Lavras.

No carro os policiais encontraram todo o material levado no assalto, além da arma usada no crime. O veículo foi guinchado e levado para o pátio credenciado do Detran-MG.

Os três receberam voz de prisão e foram conduzidos para o Quartel da Polícia Militar e depois apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.

Todos eles tem ficha criminal extensa e várias passagens, como ameaça, furto, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e homicídio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here