O vereador presidente da Câmara Municipal Maycon Douglas Vitor Machado (PDT), enviou na última semana, alguns ofícios à Administração, através da Secretaria Municipal de Saúde, intercedendo por grupos de pessoas que devem estar, segundo o vereador, na lista de prioridades para receberem a vacina contra a Covid-19.

Entre os pedidos está a inclusão dos adultos portadores da síndrome de down nos grupos prioritários, por se tratarem de pessoas vulneráveis ao contágio, conforme apontam estudos que comprovam que os portadores da síndrome de down tem o risco 10 vezes maior de óbito em caso de contaminação. A grande maioria dos países europeus e vários municípios brasileiros já fizeram esta inserção.

Outro pedido à Secretaria de Saúde, a análise para se priorizar os profissionais da área de educação, tanto da rede pública como privada tendo em vista a necessidade do retorno das aulas. Por fim, Maycon Machado indica a inclusão dos conselheiros tutelares, tendo em vista que não houve a paralisação dos atendimentos feitos por eles e dentro das suas atribuições, está o contato direto com diversas pessoas ficando totalmente expostos ao contagio do vírus, mesmo tomando todos os cuidados.

Vale lembrar que a campanha de arrecadação de alimentos,realizada de forma voluntária com o público que está sendo vacinado contra Covid-19 foi uma indicação e sugestão do vereador Maycon Machado. A ideia deu tanto certo, que além das pessoas estarem doando, ganhou a adesão do Sicoob Copersul e da Cocatrel. Os alimentos serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social para serem distribuídos às famílias carentes, uma vez que é público e notório que as necessidades sociais tem aumentado cada dia mais diante da pandemia que estamos vivendo.

Os ofícios já foram protocolados e ofícios estão disponíveis na Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here