Indignados assim como toda a população, oito vereadores da Câmara de Três Pontas protocolaram na manhã desta sexta-feira (12), um Projeto de Decreto Legislativo suspendendo a ação do Executivo de cobrar a multa de R$ 90 dos consumidores do SAAE. Os vereadores José Henrique Portugal, Professor Popó, Chico Botrel, Paulinho Leiteiro, Edson Vitor (Piu), Joy Cabeleireiro, Antônio do Lázaro e Itamar Diniz assinaram o documento pedindo o fim desta cobrança. O Projeto de Decreto Legislativo nº 013/2014 assinado por estes vereadores, se baseia no Artigo 49, Inciso 5 da Constituição Federal e no Artigo 52, Inciso XXX da Constituição do Estado de Minas Gerais. Os parlamentares pedem a suspensão imediata da cobrança que foi criada pelo Decreto nº 8567 de outubro deste ano e que já está em vigor.

Segundo Portugal, o povo não aguenta mais pagar tantas taxas e ainda vem mais esta para os trespontanos. Contando com o apoio dos vereadores que assinaram o documento contra este absurdo, ele acredita que o Executivo volte atrás e anule esta cobrança absurda.

(Enviado pela Assessoria do Vereador José Henrique Portugal)

COMPARTILHAR

9 Comentários

  1. Três Pontas está ficando cada vez mais difícil, sem empregos, multas e mais multas, e a violência cada vez aumentando, roubos, fico até com medo de andar pelas ruas, aonde vamos parar, os governantes não fazem nada! Cidade que era tão boa de se morar, mas está difícil demais!

  2. Concordo com a multa sim pois desperdiçou tem que pagar, mas acho que teria que ter alguem capacitado para chegar na casa e dar a multa e ter provas para isso, pois passar em frente a sua casa e ver vc lavando a calçada nao prova nada, pois muita gente reaproveita a agua do tanquinho e da maquina de lavar.

  3. Faca de 2 gumes. Sacrifica o pobre que gasta o mínimo, mas tb, se liberar, voltam às calçadas varridas com mangueira.
    Sempre disse que a faixa mínima de consumo de água era um chamado ao desperdício, pois pensem comigo. Se eu gasto 2 m no mês, mas pago sobre 10 m que é o mínimo, tenho o direito de usar os 8m do jeito que eu quiser, pois paguei e então é meu.

    Já que estão mexendo nisso, pq não acabar com a faixa de consumo?
    Se gastei 2m pago por 2 m.
    Fariam faixas de PREÇOS, ou seja, gastou até 10m, paga x por metro. Gastou de 10 a 15, y por metro e por ai vai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here