*Vereadores destacaram raça da Seleção Trespontana na final da Taça EPTV de Futsal e parabenizaram eventos que marcaram os 165 anos de Três Pontas

 

A Câmara Municipal realizou sessão ordinária de votação na noite desta segunda-feira (04) e repercutiu muito as comemorações que marcaram o aniversário de 165 anos de Três Pontas, comemorado neste domingo.

Todos os vereadores elogiaram a organização do Festival Canto Aberto, realizado entre os dias 30 de junho e 02 de julho, com o encerramento sendo feito pelo cantor Diogo Nogueira, no Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor. Apenas o vereador Paulo Vitor da Silva (PP), é que ressaltou mais uma vez, o que vem insistindo a vários meses que é a falta de zelo com a Praça Cônego Victor, onde foi realizado o desfile cívico com a participação das escolas, a sujeira no Coreto onde ficaram as autoridades.

Outros assuntos foram o questionamento do vereador Luciano Reis Diniz (PV), que quer saber se a Prefeitura está licitando a contratação de uma empresa especializada para cuidar do trânsito. A cidade cresceu, o número de veículos também e a estrutura viária da cidade não suporta mais da forma que está e precisa de melhorias. Na visão, dele está demorando demais para que haja mudanças. Antes de concluir deixou a pergunta: e o concurso público?

A vereadora Maria Selena Silva (Selena Caté – PSD), pediu que a Cemig fosse oficiada para que junto com a Secretaria de Meio Ambiente faça a poda de árvores na cidade. Ela também pediu a contratação de um médico pediatra para o Posto de Saúde do bairro Santa Edwirges.

Já o vereador Luis Flávio Floriano (Flavão – PDT), disse que o trecho da rua em frente ao Velório Municipal precisa continuar com o trânsito interditado. Motoristas passam correndo demais no local e colocando em risco quem está velando um conhecido ou ente querido. Flavão cobrou novamente a questão da iluminação da quadra do Santa Marta e o tapa buracos no Jardim Greenville, ao lado da Lassane.

O secretário da Mesa Diretora Luan Donizeti Elias (Luan do Quilombo – PDT), destacou sobre o aniversário da cidade que os eventos foram magníficos, que o Município pode e vai avançar mais, pois o Executivo tem competência para isso e a Câmara está sempre junta.

Paulo Vitor da Silva (PP), destacou sobre a disputa da Seleção Trespontana na final da Taça EPTV de Futsal no último sábado (02) em Alfenas. A vitória não veio, mas os jogadores lutaram muito e fizeram uma grande partida. Por outro lado, Paulinho acredita que a Secretaria de Esportes precisa ofertar mais condições aos atletas para que Três Pontas esteja sempre a frente.

Sérgio Eugênio Silva (Cidadania) acrescentou além dos parabéns ao time da cidade, lembrou que o Município tem tantos atletas de qualidade, que serve a outras equipes da região. Já a Seleção Trespontana não busca ninguém de fora e sempre está chegando nas finais.

Para o vereador Geraldo José Prado (Coelho -PSD), faltou foi sorte neste jogão que ele assistiu em Alfenas. Ele sugeriu que a Secretaria de Esportes faça um planejamento e verifique um apoio maior ao time, como por exemplo, custeando mais ônibus para ir na final. Coelho citou o nome de algumas empresas que também podem investir no marketing, porque o retorno é garantido.

Roberto Donizetti Cardoso (DEM), ponderou que o 2º lugar é uma conquista, pois sem apoio, os meninos levam o nome de Três Pontas para muitos lugares, mencionando o patrocínio da empresa Vinhas Oliveira Engenharia, que ajudou a custear as despesas com o único ônibus que foi disponibilizado.

O vice presidente da Câmara Antônio Carlos de Lima (Antônio do Lázaro -PSD), disse que o pedido dele nesta data é rogar a Deus e a Padre Victor que continue abençoando quem trabalha pelo município. Ele mencionou sobre o acidente que houve no Pontalete, com o caminhão na balsa e que a Secretaria de Obras deu todo apoio. O caminhão foi retirado sem grande prejuízo.

O presidente da Câmara Maycon Douglas Vitor Machado (PDT), acrescentou na lista de agradecimentos a Secretaria de Educação pelo desfile de 03 de julho. Ele aproveitou para divulgar que no dia 09 de julho, acontece a primeira Plenária do Parlamento Jovem, que este ano tem como tema a saúde mental dos jovens. É a hora de elaborar as propostas feitas que irá para as próximas etapas na Escola do Legislativo.

Dois projetos apenas

Os dois projetos que tiveram na pauta foram recursos corriqueiros do Orçamento sendo aplicados – R$400 mil para pagamento de serviços de pessoa jurídica e material de consumo para atender as necessidades do Fundo Municipal de Assistência Social e R$650 mil para manutenção da Secretaria Municipal de Saúde para custeio de serviços de Atenção Especializada à Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here