Fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não havia ainda divulgado o resultado final das Eleições, mas em Três Pontas já tinha eleitor do candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT), soltando fogos e comemorando a vitória.

O buzinaço começou pelos bairros da cidade e logo o movimento começou a crescer na Avenida Oswaldo Cruz, ponto de encontro de comemorações no Município. Com músicas do candidato vitorioso e provocantes a Bolsonaro, em questão de poucos minutos se formou uma carreta com muito barulho nos dois lados da via. O barulho de motores de motocicletas, som veicular e vozes de eleitores se misturavam em frente aos bares. Do cruzamento com a Avenida Ipiranga até em frente ao Sambódromo Jaime Abreu, o trânsito ficou lento.

Os veículos circulavam usando bandeiras com a foto de Lula e a sigla do PT e na cor vermelha. A Polícia Militar destinou um grande efetivo de policiais que foram ocupando os cruzamentos da Avenida e impedindo o trânsito de veículos, para garantir a segurança dos pedestres. Em frente ao Sambódromo, uma turma grande de eleitores que vestiam vermelho parou para festejar. Entre eles, estava o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores e ex-vereador Francisco Botrel Azarias e membros atuais dirigentes da sigla no Município.

Aos poucos o trânsito foi sendo fechado, evitando que as pessoas circulassem de carro para evitar qualquer tipo de acidente.

De acordo com o comandante da Polícia Militar Capitão Júlio César Gomes Soares, as Eleições no segundo turno também transcorreu de forma tranquila, sem nenhum problema que tenha sido destaque durante o pleito, em Três Pontas e Santana da Vargem. Em todos os locais de votação houve policiamento que garantiu a tranquilidade para o eleitor votar.

Capitão Gomes disse também, que já havia policiamento destinado à Avenida, para a comemoração de qualquer um dos candidatos que vencesse. “Estamos aqui para garantir que todos possamos comemorar, mantendo a ordem e tenham o seu direito de ir e vir garantidos”, alertou o Capitão da PM.

A equipe de policiais permaneceu em toda a extensão da Avenida até na hora que o público se dispersou e a Avenida foi ficando vazia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here