EXCLUSIVO – A população de Coqueiral está chocada com o duplo latrocínio registrado neste domingo (14), na zona rural do Município. De acordo com a Polícia Militar, bandidos invadiram a Fazenda Peloso, onde residiam Hélio Gabriel Botelho de 67 anos e José Gabriel Botelho de 70.

destaque irmãos

Hélio e José os irmãos inseparáveis foram mortos dentro de casa

O primeiro estava no sofá da sala enforcado com o fio de um aparelho de tv. O segundo foi encontrado na cama de um dos quartos da residência também com fio no pescoço e com um saco na cabeça. Os irmãos foram encontrados por um amigo e estavam ensanguentados e provavelmente entraram em luta corporal com os ladrões que levaram um revólver e dinheiro que estavam na casa.

Na residência não havia sinais de arrombamento, mas dois cômodos estavam revirados, onde provavelmente eles guardavam dinheiro. A suspeita é que um teria ido defender o outro e os dois acabaram sendo mortos. Hélio e José eram bastante tranquilos, não se separavam, eram pessoas que tinham casas na cidade mas viviam uma vida simples, eram amigos de todos que moravam na região e a forma como os bandidos agiram dá a entender que conheciam a rotina dos irmãos.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local e acredita que eles devem ter sido mortos na tarde de sábado, já que eles não seguiram o ritual que fazem todos os dias, segundo os moradores, não trancaram a porteira, a tuia estava aberta e nem soltado o cão que faz a guarda da casa.

Perícia da Polícia Civil faz os levantamentos para a investigação do duplo latrocínio
Perícia da Polícia Civil faz os levantamentos para a investigação do duplo latrocínio

Pessoas próximas de Hélio e José haviam aconselhado os dois a irem morar na cidade, ou pelo menos dormir na cidade. Eles disseram que iriam procurar um caseiro, mas não deu tempo, eles morreram antes. Os corpos foram liberados para a Organização de Luto Cônego Victor e levados para o Instituto Médico Legal (IML), de Varginha.

SAM_2596-001

 Muitas pessoas foram até a casa dos irmãos e ajudaram na remoção dos corpos

SAM_2597-001

COMPARTILHAR

Comentários