Denis Pereira – A Voz da Notícia

O prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS), planeja guardar provisoriamente veículos da Prefeitura, nos fundos do Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça, já que o estacionamento do Almoxarifado e do pátio da Prefeitura estão pequenos para tantos veículos e máquinas que estão chegando desde meados de 2013.

DSC09495
Caminhões chegaram em carreata até a prefeitura

Na tarde desta quarta-feira (22), o gestor foi a Belo Horizonte onde recebeu dois caminhões para a coleta de lixo através do PróMunicípio e também uma retroescavadeira de um financiamento feito junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que teve o apoio de deputados estaduais e federais que são parceiros de Três Pontas e do governador de Minas Gerais Antônio Anastasia. Ainda faltam para chegar – três caminhões caçambas, uma retroescavadeira, um caminhão pipa e vários outros investimentos que já estão no orçamento da União e serão licitados.

“É através destas máquinas que vamos reiniciar o desenvolvimento da cidade que esteve parado alguns anos. Porém tudo que está chegando é para ficar. É do povo e vai fazer parte do patrimônio municipal”, afirmou Paulo Luis, que lembrou que no passado, veículos foram devolvidos a quem demonstrava ter enorme amor por Três Pontas. Paulo Luis e o vice Professor Érik tiraram fotos e demonstraram a satisfação de ver o pátio da prefeitura lotado.

DSC09512

DSC09503

Boas notícias na saúde

O prefeito Paulo Luis também comentou sobre o investimento de R$5 milhões que o Governo do Estado irá fazer com a implantação do Centro de Hemodiálise e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

propaganda-tocA conquista atribuída ao apoio do deputado federal Bilac Pinto (PR-MG), do então secretário de saúde Antônio Jorge, é tida como um sonho de 20 anos na área da saúde. Aos pacientes que diariamente precisam se deslocar para Varginha, vão ter o atendimento pertinho de casa, trazendo mais conforto e evitando o desgaste da viagem. Aos pais que terão a garantia de um tratamento mais complexo sem ter que esperar uma vaga para seus filhos. Ao todo serão instalados 10 leitos.

Tudo será implantado junto a Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, o convênio já foi assinado e já se tem a autorização da Secretaria de Estado de Saúde. O gestor pediu empenho da Secretaria Municipal para que os investimentos sejam aplicados o mais breve possível, já que os projetos arquitetônicos já foram entregues e estão em tramitação. Segundo Paulo Luis, o Centro de Hemodiálise precisa ter entrada independente conforme exigência da Vigilância Sanitária e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A partir de agora, será providenciado o projeto para a ampliação da UTI adulta de 10 para 20 leitos.

Deputado destina verba para Vila Vicentina

Foi noticiado também pelo Poder Executivo que o deputado estadual Alencar da Silveira (PDT), disponibilizou uma verba de R$20 mil para a Vila São Vicente de Paulo. O recurso chega depois que membros do Partido Democrático Trabalhista – o presidente Daniel Bedani e os vereadores Vitor Bárbara e Geraldo Messias, intercederam junto ao parlamentar contando com o apoio do Executivo para que o local que cuida dos idosos fosse contemplado.

propaganda-posto-santa-terezinha

 

COMPARTILHAR

Comentários