fbpx

Estudantes do Parlamento Jovem, participam da Plenária Estadual em BH

0
Jovens do PJ de Três Pontas na ALMG em BH. Foto: Divulgação

 

Mais de 30 jovens de Três Pontas, participaram nesta sexta-feira (20), da Plenária Estadual do projeto Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que debateu, ao longo de 2019, a discriminação étnico-racial.

O município participa pelo quinto ano consecutivo e foi representada pela estudante Nayara Barbosa Silva, que se destacou nas fases preliminares do PJ e foi democraticamente eleita pelos colegas participantes.

Apesar da fase estadual só contemplar uma vaga por cidade, o presidente da Câmara Municipal de Três Pontas, vereador Maycon Machado, não mediu esforços para que mais de 30 jovens participassem do evento e conhecer a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “Isto certamente impactará positivamente a vida de todos e contribuirá para sua formação cidadã”, afirmou o presidente da Câmara e do PJ.

O diretor da Escola de TP Dr. Guilherme Ribeiro, o presidente da Escola Maycon Machado, a estudante Nayara Barbosa, o coordenador Carlos Castro e a vereadora Marlene Lima

Os trespontanos se juntaram aos mais de 120 estudantes que tinham 85 propostas para serem analisadas em grupos de trabalho. Na plenária, foram apreciadas, primeiramente, 12 propostas, consideradas prioritárias na fase anterior. Já, na etapa seguinte, uma novidade dessa edição, foram reexaminadas sugestões que deixaram de ser priorizadas pelos grupos.

Por meio de recursos, que contaram com a assinatura de ao menos 45% dos participantes presentes, foram reapresentadas as proposições que cumpriram o critério. Os autores das propostas fizeram a defesa das suas sugestões, que receberam manifestações de apoio ou de rejeição, passando, depois, pela deliberação dos estudantes.

“Expansão e aprimoramento de medidas de assistência socioeconômica para reservas indígenas e quilombolas, garantindo qualidade de vida e segurança para esses indivíduos, por meio de parcerias com os municípios e os órgãos de saúde”, foi uma das propostas que passaram a fazer parte do documento por meio da fase de recurso.

Outra proposta que acabou acatada nessa dinâmica foi a que defendeu a “garantia de equidade e assistência social e jurídica aos praticantes de religiões de matriz africana e afro-brasileiras e de origens orientais, em caso de hospitalização, detenção ou outras situações em que se encontrem em instituições públicas”.

O documento final do PJ Minas 2019 foi entregue a membro efetivo da Comissão de Participação Popular da Assembleia, o deputado André Quintão (PT). As 16 propostas poderão ensejar desdobramentos e serem transformadas, por exemplo, em projetos de lei ou pedidos de providências ao Poder Público.

Toda a Coordenação da Escola do Legislativo de Três Pontas acredita muito na capacidade de transformação de nosso país a partir da integração dos jovens na política, e por isso conta com o apoio de toda sociedade.

PJ Minas – O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política e cidadã criado pela ALMG, em 2004, e realizado por meio da Escola do Legislativo, em parceria com câmaras municipais e escolas públicas e privadas.

NOTA DE FALECIMENTO sábado 21 de setembro

0

 

Faleceu José Braz mais conhecido por José Braizinho. Ele residia na Rua Luis Antônio Ribeiro 466, no bairro Aristides Vieira. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será hoje as 17:00 horas.

 

Se matricule na escola de idiomas EXCLUSIVE DREAMS, concorra a uma viagem e você ainda pode escolher o destino

0

 

A escola de idiomas Exclusive Dreams, está com uma promoção incrível, por tempo limitado! Matricule-se em um dos cursos de idiomas e concorra a uma viagem com transporte e hospedagem pagos, e o diferencial é que você pode escolher entre os seguintes destinos: Disney, Paris, Nova York ou um Cruzeiro Nacional. Se não quiser ou não puder viajar, pode ficar tranquilo, pois você pode optar por um ano de curso gratuito.

Matricule-se já e concorra! 
Venha nos visitar!

Endereço: Rua Ítalo Tomagnini, 103 – Centro de Três Pontas
Telefone: 3265-4640

Acesse o site

Motorista bate caminhonete em poste e abandona o veículo

0

 

Um motorista atingiu um poste de iluminação pública no início da manhã deste sábado (21), no Centro de Três Pontas.

De acordo com a Polícia Militar, a caminhonete descia a Rua Dr. Sebastião Mesquita em direção a Avenida Oswaldo Cruz, quando ao tentar fazer a conversão atingiu um poste de iluminação pública, que fica na esquina em frente a escadaria do Sambódromo Jaime Abreu. Com o impacto, o poste se quebrou e ele está seguro pelo veículo.

Após o acidente o motorista fugiu do local e até a publicação desta reportagem não havia sido encontrado.

O local foi isolado até a chegada da Cemig.

Veículo é furtado na Avenida Oswaldo Cruz

0

 

Mais um veículo foi furtado na noite desta sexta-feira (20), no Centro de Três Pontas.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estacionou o seu carro na Avenida Oswaldo Cruz por volta das 21 horas e foi para um restaurante. Cerca de uma hora e meia depois, quando o dono voltou para ir embora não encontrou seu veículo mais no local.

O carro é um Gol Rallye cor prata placas  EAY 7491 de Três Pontas. Qualquer informação pode ser repassada à Polícia Militar através do 190 e não é preciso se identificar.

Drogaria Americana em frente a Câmara, está de plantão neste fim de semana

0

 

De plantão neste fim de semana, dias 21 e 22 de setembro, Drogaria Americana – Praça Prefeito Francisco José Vieira n º 07, em frente a Câmara Municipal. Telefone 3265-3978

Comércio funcionará hoje até as 17 horas

0
Foto: Arquivo EP

 

A cidade de Três Pontas está movimentada por conta da Festa do Beato Padre Victor e o comércio vai aproveitar disso, e estender o horário de funcionamento neste sábado (21), até as 17 horas.

CAMPEONATO BRASILEIRO: Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste sábado. Confira os jogos!

0

A 1ª rodada do segundo turno tem início neste sábado (21). O returno, como é chamado, começa com jogos bem “ácidos”, entre eles o duelo entre Raposa e Urubu. O Cruzeiro que não vive bom momento, recebe o líder do campeonato, dono do melhor jogo e da melhor performance até aqui. Não é muito bom palpitar antes da hora ou fazer prognósticos, mas uma coisa é certa: será um jogo imperdível.

JOGOS DA 20ª RODADA

Cruzeiro recebe Flamengo em Belo Horizonte

Belo Horizonte será palco do jogo entre times que vivem situações opostas. O mandante vive seu pior momento nos últimos anos, além do Cruzeiro sofrer dentro de campo, fora dele a situação parece pior. O rival será o Flamengo, bem treinado por Jorge Jesus, a máquina de fazer gols e vencer adversários se depara com um time que nos últimos anos tem sido uma pedra no sapato, especialmente em mata-mata, que não é o caso agora.

A Raposa vem de duas derrotas consecutivas, enquanto o rubro-negro navega na sua sequência esplendorosa de vitórias. O Flamengo é favorito por todos os fatores: momento, futebol, posicionamento, estratégia, filosofia de jogo e claro, coletividade. O Cruzeiro não é de se jogar fora, mas o momento tem pesado. Quando se trata de gigantes, tudo pode acontecer, no entanto, uma vitória do Flamengo não seria novidade, já a vitória dos mineiros, seria essa sim, uma tremenda novidade que daria esperanças a um time que tem um ótimo elenco e um mau futebol até aqui.

Atletas trespontanos se destacam no Jiu-Jitsu

0
(FOTO: arquivo pessoal)

Atletas de Três Pontas conquistaram medalhas na cidade de São Lourenço, no Campeonato Latino Americano de Jiu-Jitsu no último domingo (15). A competição contou com a presença vencedora de alguns expoentes deste esporte no município. Os alunos treinados por Robson Morais e Adriano Silva, trouxeram medalhas para a casa.

Confira a lista de medalhistas

Bruno Andrade Galvao 1º lugar – categoria infanto juvenil A – 13 anos – Faixa Amarela

Ketelim Ribeiro Almeida 2º lugar – categoria infanto juvenil A – 12 anos – Faixa Amarela

Vinicius Carlota 1º lugar categoria infanto juvenil B – 14 anos – Faixa Branca

Jean Gomes 2º lugar categoria infanto juvenil B – 15 anos – Faixa Amarela

Beatriz Cruz Santos 1º lugar categoria Infatil B – 10 anos – Faixa Cinza

Rodrigo Duarte Pelegrine 1º lugar categoria Infantil B – 11 anos – Faixa Branca

Ana Clara Ribeiro 1º lugar categoria Infantil A – 9 anos – Faixa cinza

Fernanda Cruz Santos 1º lugar categoria infantil A – 8 anos – Faixa cinza

Caio Sarto 1º lugar categoria infantil A – 8 anos – Faixa cinza

Andrew Alberto Almeida 2º lugar categoria infanto juvenil B – 15 anos – Faixa Amarela

No centro, Bruno Henrique, atleta que está se destacando devido a boa performance (Foto: arquivo pessoal)

Ao todo são 10 alunos que conquistaram seu lugar no pódio, sendo os resultados, sete ouros e três pratas. A competição foi bem organizada como de costume e claro, mais torneios estão por vir, entre eles os campeonatos regionais em Caxambu e em Poço Fundo.

Medalha da competição disputada em São Lourenço. (Foto: arquivo pessoal)

Efetivo da Polícia Militar será reforçado a partir de sábado, para a Festa do Padre Victor

0

 

A 151ª Companhia de Polícia Militar já tem definido a escala do policiamento em Três Pontas neste fim de semana e no feriado municipal, do Dia do Beato Padre Victor.

O objetivo é prevenir e reprimir as ações criminosas que são registradas na festa celebrada na segunda-feira, dia 23 de setembro. Como a cidade chega a receber mais de 50 mil pessoas, são várias as frentes de trabalho para garantir a segurança dos trespontanos e visitantes.

De acordo com o sub comandante da Companhia Tenente Maurício Feliciano Filho, o efetivo ganhará policiais a partir de sábado, exclusivamente para a celebração do aniversário de morte do Beato.

No domingo chegam reforços do policiamento do 24º Batalhão de Policia Militar de Varginha e no Dia do Padre Victor, chegarão também PM’s da 6ª Região de Lavras.

O policiamento contará com duas Unidades Básicas de Segurança Comunitária. Além daquela que fica diariamente estacionada em frente as agências bancárias na Praça Cônego Victor, uma outra, permanecerá no Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor. Nelas os visitantes e trespontanos recebem orientações, podem registrar ocorrências e fazer denúncias.

A Associação Padre Victor contrata uma grande equipe de seguranças e a Guarda Civil Municipal também é toda empenhada na “Operação Padre Victor”.

A PM tem algumas dicas básicas e importantes para evitar que você se torne uma vítima de crimes.

Veja as Dicas de Segurança da PM

• Não ande com muito dinheiro
• Fique atento com sua carteira
• Não faça negócios com ambulantes ou pessoas estranhas em locais ermos ou afastados da área autorizada para concentração
• Fique atento com esbarrões
• Evite utilizar jóias e roupas que chamem a atenção de marginais
• Deixe dinheiro separado para pequenas despesas e lanches
• Evite ficar com as duas mãos ocupadas
• Não descuide de sua bolsa
• Ao desembarcar dos ônibus cuide para que todas as janelas estejam fechadas e o ônibus devidamente trancado sob responsabilidade do motorista;
• Evite deixar o aparelho celular à mostra ou no bolso traseiro da calça
• Toda criança deve saber seu endereço, telefone, nome dos pais ou responsáveis e ainda o local onde deixaram o veículo

Denúncia ligue 190

151a Cia PM –de Três Pontas