Home Blog

Menino de 14 anos capota o carro que dirigia e o pai morre depois de ser ejetado para fora

0
Foto: Equipe Positiva

 

Um motorista de 50 anos morreu em um acidente de trânsito na tarde deste domingo (07) na zona rural de Três Pontas.

De acordo com a Polícia Militar, um menino de 14 anos de idade estava dirigindo o carro junto com o pai, Paulo Vinício Ferreira, que estava no banco do passageiro, voltando para a cidade na estrada da Faxina. Em uma descida o menino perdeu o controle da direção, capotou o veículo e bateu em um barranco. Com o impacto, Paulo Vinício foi ejetado para fora do carro, bateu a cabeça em um mourão e morreu na hora.

O menino não se feriu. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e vai apurar as causas do acidente. O corpo foi liberado em seguida para o serviço funerário e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Varginha. O veículo foi removido para o pátio do Detran-MG.

Trecho é o mesmo onde idosa morreu semana passada

O local deste acidente fica a cerca de 200 metros de distância, onde na semana passada a servidora municipal da Prefeitura, Maria de Lourdes Martins de 61 anos. Ela morreu domingo (31), depois que o veículo que ela estava também capotou em uma descida e ela também foi ejetada para fora e morreu na hora. O Cabo Ronan Naves que integra a Patrulha Rural e atendeu ao acidente deste domingo, orienta que as pessoas precisam ficar atentas a velocidade. A poeira provocada pela falta de chuva tem atrapalhado a visibilidade dos motoristas. Ele esclarece que diariamente, a Patrulha Rural orienta quem reside na zona rural, que as pessoas não façam o uso de bebida alcoólica e dirija e nunca entregue a direção para menor de idade. A responsabilidade é de quem deixa ou autoriza. No caso deste acidente, populares disseram à PM que o pai estaria ensinando o filho a dirigir.

Nesta região da Faxina, bares principalmente onde são realizados shows com música ao vivo nas comunidades tem levado um grande número de frequentadores e na volta o risco de acidentes nas estradas vicinais tem aumentado.

Polícia Civil reconstitui tentativa de homicídio no bairro Jardim Primavera

0
Fotos: Equipe Positiva

 

A Policia Civil realizou a reconstituição do crime, envolvendo os disparos de arma de fogo, contra quatro pessoas no bairro Jardim Primavera na noite de sexta-feira, dia 29 de julho.

Para os trabalhos o trecho da Avenida Senador Josino de Brito, em frente a mercearia/bar onde houve os disparos foi fechado na manhã de quinta-feira (04). Peritos da Polícia Civil de Varginha, com a presença das vítimas e testemunhas, a dinâmica de como ocorreu foi esclarecida e tudo foi fotografado. Os peritos também fizeram a medição da distância entre o veículo do açougueiro, a posição das vítimas e do acusado no momento dos tiros e esclareceu como ele disparou sem sair do veículo.

A testemunha que estava com o suspeito também participou e deu sua versão. Nela ele conta que saiu do carro e foi embora antes da fuga do acusado. Ele contou que a arma do crime estava embaixo do banco e que chegou a pedir que ele não fizesse isso, mas não o convenceu.

O trabalhou durou cerca de 40 minutos. As fotos da reconstituição e a conclusão será inclusa no inquérito policial que foi instaurado. Segundo o delegado Dr. Gustavo Gomes, será esclarecido se o autor irá responder por quantas tentativas de homicídio, já que dentro do carro haviam quatro pessoas, entre elas uma criança.

Desavença poderia terminar em morte

Um açougueiro de 40 anos disparou contra uma família, depois de um desacordo no trânsito. Um casal de jovens de 22 e 20 anos, mais a irmã do condutor e seu filho de 8 anos de idade haviam acabado de sair de um supermercado e estavam indo para casa. No final da Rua Tupã no bairro Vila Marilena, haviam veículos estacionados dos dois lados da via, foi quando ele encontrou com o açougueiro em um carro seguindo no sentido contrário. Ele teve que parar porque a preferência não era dele e o jovem passou. Ao ficar lado a lado com o carro do açougueiro, este lhe perguntou o que havia acontecido, o jovem respondeu que nada e seguiu. Ele estacionou em frente a mercearia da irmã e sua esposa saiu para descer a compra.

O açougueiro veio atrás tirar satisfação e sem falar nada e descer do carro, sacou uma arma e efetuou dois disparos que atingiram a porta do passageiro. Um deles ainda atingiu a parede da mercearia, onde do lado de fora haviam várias pessoas bebendo. Em seguida, o açougueiro saiu em alta velocidade em direção ao bairro Aristides Vieira.

A PM foi chamada, conseguiu identificar o veículo, depois o passageiro que estava com ele e por último o motorista. Eles foram até a casa dele na Rua Padre Artur Costa Campos, no bairro Aristides Vieira e fizeram a sua prisão.

Os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas dentro de uma pochete que estava escondida atrás do guarda roupas em um dos quartos da residência. A arma estava com a numeração raspada. As cápsulas deflagradas estava em  uma casinha nos fundos do imóvel. Lá, os PM’s encontraram três cartuchos deflagrados calibre 38 e duas calibre 32.

O rapaz está preso no Presídio de Três Pontas a disposição da justiça.

NOTA DE FALECIMENTO domingo 07 de agosto

0

 

Faleceu Maria Catarina da Silva, mais conhecida por Maria Catarina da Vila do Toco. Ela residia na Rua Caio de Brito 391, na Vila do Toco. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será hoje 17:00 horas.

NOTA DE FALECIMENTO sábado 06 de agosto

0

Faleceu Marcelo Rissi Mendes mais conhecido por Marcelo Pedreiro. Ele residia na Rua Paes Lemes 111, no Centro. O corpo será velado no velório municipal a partir das 13:00 e o sepultamento será 17:00 horas.

AGENDA DO FUTEBOL AMADOR: Segunda fase na AABB começa nesse fim de semana

0

A bola não para de rolar nos gramados de Três Pontas. Nesse domingo, na AABB, começa a segunda fase do 13º Campeonato Interno do Clube.
Quatro equipes avançaram na primeira fase, e agora duelam dividas em duas chaves, as duas melhores de cada chave avançam as semifinais da competição.

No Clube dos Cem, a bola segue rolando para o 29º Campeonato Interno do Clube dos Cem “Taça Rovilson de Paula Tavares”, com mais dois jogos na manhã do domingo.

Confira jogos programados para as seguintes competições:

CLUBE DOS CEM
Domingo (07/08)
08:00h – Lumi Imobiliária / Quintal do Lelê x Philadelphia Veículos
10:00h – Grupo Bem-Te-Vi x Posto Fami

AABB
Domingo (07/08)
08:15h – LEONARDO JARDINAGEM/CONECTA NET x CONSTRUTORA AZEVEDO/MESQUITA EMPREITEIRA
10:15h – LALIN MARMORARIA/VIDRAÇARIA RENASCER x AUTO POSTO FAMI/QUITUTE

Se você quer divulgar os jogos e resultados da sua equipe, mande uma mensagem para o whatsapp (35) 99958-9791.

BRASILEIRÃO: Galo e Furacão duelam para não distanciarem do líder Palmeiras

0

Galo e Furacão se enfrentam neste domingo (7), às 19h, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ser derrotado por 3 x 0 pelo Internacional, no último domingo (31), no Beira Rio, em Porto Alegre, e o empate com Palmeiras (2×2), no Mineirão, pela Libertadores no meio de semana, o time do técnico Cuca busca a reabilitação no Brasileirão, desta vez atuando, provavelmente com uma equipe alternativa, já mirando o confronto de volta, das quartas de final da competição continetal, na próxima semana, na casa do rival Palmeiras.

Os xarás se encontram na primeira parte da tabela do campeonato nacional (Atlético é o 7º colocado do campeonato e o Furacão é o quarto), mas o foco principal dos times são as copas que disputam paralelamente.

Quem segue fora é o lateral Guilherme Arana. O jogador teve confirmada uma lesão na posterior da coxa esquerda e não entrou em campo nessa quarta-feira. Nessa quinta, ele seguiu fazendo tratamento na Cidade do Galo. Ademir (suspenso) também está fora da partida contra o Athletico-PR.

ARBITRAGEM
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) FIFA
Auxiliar 01: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Auxiliar 02: Thiaggo Americano Labes (SC)

CONTAGEM REGRESSIVA: cada vez mais perto do acesso, Cruzeiro recebe o Tombense

0

O Cruzeiro encara o Tombense neste sábado, 06 de Agosto, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro Serie B, jogo válido pela 22ª rodada da competição.

A raposa ficou um pouco mais perto de seu retorno para Série A do Campeonato Brasileiro ao colocar um ponto a mais em sua conta com o empate sem gols diante do Brusque na jornada anterior. Saiu no lucro depois de ficar bem próximo da derrota. O time catarinense teve um pênalti assinalado a seu favor nos instantes finais da partida. Gabriel Tallari executou a cobrança e marcou. O tento, entretanto, foi anulado por ter o atleta tocado duas vezes na bola. Ele escorregou na hora de cobrar.

Assim, a Raposa avançou para 46 pontos, conservou a liderança da tabela de classificação. A diferença em relação ao Vasco, segundo colocado, que já disputou o confronto com a Chapecoense por essa rodada (0 a 0), está na casa de sete pontos. Porém, o que importa para o time mineiro, ao menos no momento, é atingir os 64 pontos que são considerados como margem de seguranças pelos matemáticos para assegurar o acesso para divisão de elite.

Para isso, o mando de campo tem sido fundamental. O time treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano apresenta desempenho perfeito na Série B do Campeonato Brasileiro. Venceu todas as dez partidas que disputou na condição de coluna um. Marcou 16 gols e sofreu somente dois. O Sampaio Corrêa, segundo colocado no ranking dos donos da casa do torneio, no mesmo número de jogos, fez quatro pontos a menos.

A defesa cruzeirense terá o retorno de Eduardo Brock, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Brusque. Com isso, o técnico Paulo Pezzolano poderá contar com sua linha de três titular, usando Oliveira como uma espécie de líbero.

ARBITRAGEM DO JOGO
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO)
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL: primeiras reuniões realizadas com os representantes das equipes aconteceram essa semana.

0

Durante essa semana, foram realizadas as reuniões das competições dos Campeonatos do Morada Nova, do Campo do Vila e do Rural. Começando na terça-feira (02), os representantes das equipes do Campeonato do bairro Morada Nova estiveram presentes na Secretaria Municipal de Esportes, o mesmo aconteceu na quarta-feira (03) com os presidentes de times do bairro Santa Edwiges (campo do Vila), e na quinta-feira (04) foi a vez dos representantes das equipes do Campeonato Rural.
Muitos representantes das equipes participaram, discutiram democraticamente junto ao Secretario de Esportes João Batista Rabelo e sua equipe alguns ajustes nas competições, como por exemplo, quantidade atletas inscritos, local de disputa dos jogos, entre outros assuntos.

As fichas de inscrições foram entregues aos dirigentes, que terão até a data da próxima reunião para inscreverem seus atletas. Caso alguma outra equipe ainda queira participar das competições, podem pegar a sua ficha na Secretaria de Esportes, que fica localizada no Ginásio Coberto.

Nos dias 23, 24 e 25 destes mês serão realizadas novas reuniões, desta vez, para fazer o sorteio das chaves e definir sistema de disputa.

Na próxima terça-feira (09), as 19 horas, será a vez dos representantes das equipes do Campeonato de Veteranos comparecem na Secretaria de Esportes para participarem da primeira reunião da competição.

ESPORTE TRESPONTANO EM LUTO: morre Gilbertinho, um dos grandes nomes do esporte amador

0

 

O esporte amador trespontano se despediu, no dia de hoje, de um dos grandes nomes de sua história, Gilberto Batista de Oliveira Izildo, o popular Gilbertinho.

Gilberto foi um dos grandes jogadores que desfilaram categoria e habilidade pelos gramados da cidade e zona rural de Três Pontas e região. Com sua personalidade forte e categoria de sobra, Gilberto era respeitado e admirado por onde que passava.

Após muitos anos atuando como jogador, Gilberto decidiu dedicar-se para a arbitragem do município. Foi um dos fundadores da Associação Trespontana de Arbitragem (ATA); por lá atuou como tesoureiro por muitos anos. Era muito dedicado aos compromissos da ATA, ajudou e contribuiu para o nascimento de novos talentos da arbitragem na cidade.

Gilberto amava o que fazia dentro dos gramados. Com um histórico imenso de grandes jogos em que atuou, Gilberto teve que se afastar das atividades esportivas há alguns anos, devido problemas de saúde; mas nunca deixou de acompanhar, na medida do possível, o que acontecia nos gramados da cidade.

Em dezembro de 2019, no Campo do TAC, durante a decisão do Campeonato Rural de Futebol Amador (uma das suas grandes paixões), a equipe de arbitragem da cidade, promoveu uma homenagem à Gilberto pelos anos dedicados a “profissão” de árbitro de futebol; na ocasião, outro grande amigo de Gilbertinho também foi homenageado, o ‘Seu’ Carlos Antônio Silva, o popular Cássio.

Gilbertinho, familiares, amigos e companheiros de arbitragem, em 2019.

Gilberto deixa muita saudade, mas será eternamente lembrado por seus familiares e amigos, principalmente, por aqueles que tiveram o prazer de conviver e desfrutar de sua companhia pelos gramados.

Aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências.

PM do Meio Ambiente prende dois suspeitos de caça com arma de fogo, munições na região do Quilombo

0

 

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Varginha, prendeu na manhã desta sexta-feira (05), dois homens de 49 e  69 anos, por suspeita de porte ilegal de arma de fogo, após denúncias ambientais, na região do Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, em Três Pontas.

As denúncias apontavam que os suspeitos estariam praticando a caça ilegal na região. Os mandados expedidos pela justiça foram cumpridos no início da manhã e foram encontrados em duas propriedades rurais, armas, munições, armas de fogo, materiais de caça e até carnes.

Em um dos imóveis foram encontrados três espingardas calibres 20, 28 e 32. No outro local, havia uma arma calibre 12, uma balestra, mais de 200 munições entre intactas e deflagradas, armadilhas e carnes de animais abatidos.

A Polícia do Meio Ambiente registrou a ocorrência de posse ilegal de arma de fogo e caberá a Polícia Civil investigar a prática de caça ilegal. A Polícia já tinha informações da participação deles na caça de animais, relacionadas a um grupo de caçadores da região.

Ambos foram presos em encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas. Os dois foram presos e responderão por posse irregular de armas e munições. O outro irá também responder pelo crime de caça (artigo 29 da lei 9.605).

As carnes que indicam ser de animal silvestre (capivara e paca) passaram por avaliação. Elas serão descartadas, uma vez que o animal abatido pode pode ter alguma doença e não há certificado para destinação para consumo humano.

A PM reforça que todas as denúncias são apuradas. As guarnições fiscalizam e verificar todas as informações que são repassadas e podem inclusive serem feitas de forma anônima.