Home Blog

DIA D CONTRA A DENGUE: Agentes de endemias fazem panfletagens e mantém mutirão de limpeza

0
Fotos: Equipe Positiva

 

Três Pontas realizou neste sábado (24), o Dia D de combate a Dengue, data de mobilização social, para chamar a atenção da população para o controle do mosquito Aedes aegypti. Entre as doenças transmitidas por ele está a Dengue. O mutirão de limpeza também continua e a quantidade de lixo encontrado é cada vez maior.

Profissionais da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, agentes de endemias se reuniram na Praça Tristão Nogueira, a Praça da Fonte, distribuíram panfletos e levaram informações simples, mas cruciais para o combate a doença que colocou Minas Gerais em estado de alerta e tem provocado mortes em todo o Estado e em cidades da região do Sul de Minas.

A secretária municipal de Saúde Tereza Cristina Rabelo Corrêa, se encontrou com os agentes e pediu que eles sejam multiplicadores de informações que fazem a diferença à saúde dos trespontanos. “Peço que abram as portas para os agentes comunitários de endemias, para que possam auxiliá-los nesse trabalho extremamente importante de prevenção”, pede Tereza Cristina.

“Estamos com nossos agentes mobilizados aqui no Centro e em vários pontos de movimento, entregando panfletos com orientações para quem está nos carros e a pé e continuamos com nosso mutirão de limpeza”, contou a bióloga e coordenadora da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Sebastiana Aparecida da Silva.

O grande objetivo deste dia D, é conseguir orientar e conscientizar os moradores que a responsabilidade diária de combater a Dengue, Zika e Chikungunya é também do cidadão. Está mais do que provado, que ele prolifera é nos quintais e dentro das casas. Com apenas 10 minutos por semana é suficiente para a pessoa fazer a vistoria na sua casa, checar se existe algum criadouro e eliminá-lo.

O trabalho de controle a proliferação do mosquito é rotina de trabalho da equipe, o ano todo, com as visitas nas residências orientando os moradores e mostrando in-loco o perigo que este mosquito oferece à saúde. Entre os meses de outubro a abril, são intensificadas as ações com o mutirão de limpeza, Dia D, trabalho com as escolas e outras iniciativas.

Segundo Sebastiana Aparecida, a situação da doença é classificada de acordo com o número de casos em baixa, média e alta transmissão. O Município de Três Pontas está em alerta como média transmissão, com 193 casos notificados e 33 casos confirmados, até neste sábado, dia 24 de fevereiro.

No mutirão que foi retomado e foi realizado inclusive neste sábado, a quantidade de lixo encontrada em terrenos baldios é muito grande. O pedido é que os moradores não utilizem estes locais para descarte de lixo e nem de entulho. Que os proprietários de lotes não deixem de limpar seus terrenos porque muitas reclamações tem sido feitas e a demanda de trabalho só aumentando. “O lixo jogado nos terrenos ajuda a juntar mosquito. Passou da hora de cada um descartar seu lixo no lugar certo”, alertou.

Mas nos quintais de alguns imóveis a sujeira é impressionante. Em uma única casa no bairro Aristides Vieira, havia tanta coisa a ser descartada que encheu a carroceria de um caminhão usado no mutirão.

Outro problema é quanto as piscinas que estão com água suja acumulando larvas do mosquito. Em vários imóveis foram encontrados focos do Aedes aegypti e as pessoas orientadas quanto aos procedimentos que precisam serem feitos.

Previsão do tempo para Três Pontas, segunda-feira, 26 de fevereiro

0

 

  • Condição: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
  • Temperatura Mínima: 20°C
  • Temperatura Máxima: 29°C
  • Chuva: 10mm, com 80% de probabilidade.
  • Vento: Vindo do Leste a 10km/h
  • Umidade do Ar: Entre 36% e 99%
  • Fase da Lua: Cheia

Recomendações:

  1. Mantenha-se preparado para a chuva: Carregue um guarda-chuva ou capa de chuva ao sair de casa.
  2. Cuide da sua segurança: Evite áreas propensas a alagamentos e esteja atento a trovoadas, principalmente durante a tarde e à noite.
  3. Dirija com cautela: Reduza a velocidade e aumente a distância entre os veículos durante chuvas intensas.
  4. Proteja objetos sensíveis: Certifique-se de que itens eletrônicos e documentos importantes estejam protegidos da umidade.
  5. Mantenha-se informado: Fique atento a atualizações meteorológicas locais para possíveis mudanças nas condições climáticas.

Nota: Prevê-se pancadas de chuva à tarde e à noite. Esteja preparado para condições chuvosas.

NOTA DE FALECIMENTO domingo 25 de fevereiro

0

 

Faleceu Izamara de Fátima Oliveira Coelho, mais conhecida por Izamara da Boa Vista dos Campos. Ela residia na Fazenda Boa Vista dos Campos. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será amanhã às 10:00.l horas.

Casa abandonada pega fogo no bairro Vila Marilena

0

 

Uma casa pegou fogo na noite deste sábado (25), no bairro Vila Marilena, em Três Pontas.

De acordo com a Polícia Militar, a casa havia sido abandonada pelos proprietários e um rapaz bastante conhecido no meio policial invadiu o imóvel e passou a morar nela.

A suspeita é que uma vela que estava acesa caiu em um colchão e provocado o incêndio.

O Samu chegou a ser acionado no local com a informação que um morador estaria dentro da casa, mas quando chegou não havia ninguém.

O caminhão pipa da Prefeitura foi acionado e fez o combate às chamas. O Corpo de Bombeiros de Varginha também foi acionado e quando chegou fez o trabalho de rescaldo. Ninguém se feriu.

Jovens que voltavam de festa capotam caminhonete na MG 167, em Três Pontas

0

 

Uma caminhonete capotou no início da manhã deste domingo (25), na rodovia MG 167, em Três Pontas.

O acidente foi próximo da Fazenda Zaroca. Segundo a Polícia Militar, quatro jovens voltavam de uma festa em Varginha quando o condutor perdeu o controle da direção e a caminhonete capotou.

O motorista de 22 anos, foi ejetado para fora do veículo, sofreu vários cortes pelo corpo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas. Os outros ocupantes não se feriram.

O veículo ficou bastante danificado.

Homem capota o carro no bairro Aristides Vieira

0

 

Um homem de 58 anos anos capotou o carro no início da madrugada deste domingo (25), no bairro Aristides Vieira, em Três Pontas.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor subia de carro a Rua José Caxambu, quando perdeu o controle da direção, bateu em um veículo que estava estacionado e capotou.

O carro parou com as rodas para o alto. O homem estava sozinho, ficou preso dentro do veículo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ele foi levado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) onde ficou em observação.

NOTA DE FALECIMENTO domingo 25 de fevereiro

0

 

Faleceu Ronaldo da Silva Araújo mais conhecido por Reinado da Fazenda Sete Cachoeiras. Ele residia na Rua Antônio Batista de Castro 605, no bairro Santa Marta. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será hoje as 11:00 horas.

Começam os preparativos para a peregrinação a pé, de Três Pontas a Aparecida. É a Romaria Romeiros Amigos da Fé!

0
Foto: Denis Pereira/Arquivo EP

 

Os preparativos para uma longa caminhada de coragem e fé iniciaram. A Romaria “Romeiros Amigos da Fé”, que foi fundada a 4 anos, ganhou grande visibilidade ano passado, quando a Equipe Positiva acompanhou todo o trajeto desta a grande peregrinação a pé, de Três Pontas ao Santuário de Aparecida, em São Paulo (SP). A organização começou a captar parceiros para custear as enormes despesas para garantir uma viagem segura e tranquila aos romeiros, em 2024.

Ano passado foram cerca de 100 pessoas, entre peregrinos e equipes de apoio que durante uma semana inteira, percorreram entre 250 e 260 quilômetros, passando por diversas cidades, distritos, comunidades e lugarejos incríveis que são desvendados ao longo do caminho. O contato com a natureza é um dos diferenciais e o apoio que os devotos de Nossa Senhora Aparecida é indescritível. Durante todos os dias são rezados terços, realizadas confissões e celebradas missas, pelo padrinho religioso padre Roberto Donizetti de Carvalho. Os romeiros tem orgulho de tê-lo junto pela grande orientação que ele passa durante a romaria.

São sete dias de viagem em um percurso com equipe de apoio, que serve água, café e alimentos para que os romeiros possam ter tranquilidade. Voluntários ajudam a quem precisa de uma massagem nos pés ou nas pernas. A equipe da cozinha prepara café da manhã, servido de madrugada na hora da saída para a caminhada, almoço na chegada ao destino nos pontos de pernoite e o jantar preparado bem antes do habitual, para que o devoto possa repousar e estar pronto para o dia seguinte.

A caminhada é feita por estradas vicinais, rodovias, trilhas e cafezais. Em alguns pontos a vontade de desistir é grande, mas o esforço é compensado pela fé, pelos amigos que encorajam a caminhada e a equipe da culatra, que reza o santo terço o tempo inteiro e não deixa nenhum romeiro para trás.

A organização já preparou o roteiro e a saída está marcada para o feriado do dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Para receber as camisetas personalizadas da Romaria Amigos da Fé, no dia 06 de outubro as 9:00 da manhã acontece uma reunião para os romeiros e as equipes de serviço para receber as informações importantes para a viagem.

Na véspera da saída, dia 11, na sexta-feira será feita uma carreata como todos os anos, com destino ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora D’Ajuda, para a missa as 18:30. No feriado, a concentração é na Praça Cônego Victor a 1:00 hora da madrugada com saída as 2 horas. As paradas com refeição e pernoite são em Varginha, Cambuquira (MG), Olímpio Noronha (MG), Cristina (MG), Rio Claro Distrito de Delfim Moreira (MG), Piquete (SP), Guaratinguetá (SP) e depois Aparecida (SP). Lá, os romeiros participam da missa as 6:45, tem o dia dia livre no Santuário e depois retornam para Três Pontas em ônibus fretado.

Os participantes que vão fazer o pagamento parcelado deve começar agora, em março, sempre até o dia 10 de cada mês. O valor é de apenas R$500, incluindo tudo, as camisetas, a alimentação (café da manhã, almoço e janta) os locais de pernoite e sem falar no apoio exclusivo que o romeiro tem o tempo todo, durante os 7 dias.

Quem ainda não foi e se interessar é preciso estar preparado, pois a caminhada é longa e há muitos morros e subidas íngremes em estradas de terra. A chegada em Aparecida é sempre emocionante, para quem chega e para os familiares que ao longo dos dias, ficam atentos a cobertura exclusiva feita pela Equipe Positiva

Para mais informações, entrem em contato pelos telefones: 99707-6656 (Odair), 99835-6664 (Danilo) ou 99947-3141 (Adalton).

NOTA DE FALECIMENTO sábado 24 de fevereiro

0

 

Faleceu Aparecida das Dores Cruz Corrêa, mais conhecida por Das Dores que morava no São Carlos. Eles residia na Rua Rio Grande do Norte 926, no bairro Santa Edwirges. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será hoje as 13:00 horas.

Secretaria de Saúde cria ambulatório no PAM para atender casos suspeitos de Dengue

0

 

A demanda de atendimentos no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas aumentou de forma considerável e o motivo é pacientes que tem apresentado sintomas de Dengue. Buscando melhorar as condições de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde criou um ambulatório para atender exclusivamente os casos suspeitos. O consultório está aberto de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Em média são 250 a 300 pessoas atendidas por dia e segundo a enfermeira responsável técnica do PAM, Cintia Scaglioni Alves, nos últimos dois dias, foram 100 pessoas a mais atendidas se queixando do que pode ser Dengue. A partir de agora, quando o trespontano procurar pelo PAM, a triagem identifica rapidamente os sintomas característicos da Dengue, direcionando os pacientes para o consultório exclusivo, que fica na área externa, onde funcionou o atendimento da Covid-19. Mesmo assim, por conta da quantidade de pessoas a serem atendidas isto pode demorar um pouco e por isso, a coordenação pede um pouco de paciência.

O diretor clínico do PAM Dr. Lucas Erbst explica que foi observado um aumento significativo de casos de Dengue, que é uma doença sazonal e se deve a fatores climáticos favoráveis.  Para garantir um atendimento de qualidade à população, uma médica, a Dra. Júlia Mendonça Pereira junto a equipe médica do PAM e a técnica de enfermagem Stephany Cristina Fonseca e Silva, foram  designadas para lidar exclusivamente com os casos menos graves da doença, proporcionando orientações, tratamento inicial, a hidratação oral, repouso e testes. O paciente sai da unidade do PAM com todas as orientações dadas, prescrições e exames necessários para que ele dê continuidade ao seu tratamento, buscando cada vez mais rápido voltar as suas atividades normais. Já os casos que forem de maior gravidade, entram direto para o PAM.

É preciso entender que mesmo com três médicos, a direção lembra que existem limitações físicas, por isso, o tempo de espera pode ser grande devido ao aumento da demanda e de volume. “Além dos pacientes que a gente já costuma atender, tem mais os casos de Dengue”.

Questionado sobre a distinção dos sintomas da Dengue, Gripe e Covid-19, Dr. Lucas explicou que não existe uma diferenciação exata em um primeiro momento, entre gripe e Covid-19. Covid não está mais em pandemia, por isso, o vírus está circulando junto com o da gripe. Os sintomas iniciais tanto da Gripe, Dengue como qualquer outra doença infecciosa, viral ou bacteriana, pode começar com febre, dores no corpo, mal estar, falta de apetite, entre outros. Se o paciente está com tosse e um quadro respiratório ruim, pode ser um resfriado, ou o próprio Covid. A vantagem é que o Covid depois do grade número de infectados e das vacinas, tem apresentado um quadro parecido com gripe ou resfriado, sem maiores complicações até o momento em nossa região. “Aconselhamos a busca por atendimento tanto nas unidades básicas de saúde ou no PAM para que possa ser avaliado e diferenciado, caso a caso”, orientou o médico.

Ainda segundo o médico, a disseminação da Dengue é controlável com medidas simples, como eliminar água parada e usar repelentes. Embora seja uma doença sazonal, o tempo de duração do aumento de casos é menor em comparação com o Covid-19, e é crucial manter a vigilância, seguindo as orientações para garantir uma resposta eficaz.

Tereza ressalta a importância da conscientização: “A Dengue não é apenas uma preocupação preventiva, mas também requer uma resposta eficaz aos sintomas. Na visão dela, a população precisa entender que a prevenção começa em casa, eliminando possíveis criadouros do mosquito evitando inclusive uma epidemia.

O consultório exclusivo para suspeita de Dengue no PAM, representa um passo significativo na melhoria do atendimento à população, demonstrando a preocupação com o bem-estar da comunidade. Com uma equipe dedicada e uma estrutura melhor, está preparada para enfrentar os desafios trazidos pela temporada de Dengue com eficiência e cuidado.

NOTA DE FALECIMENTO sábado 24 de fevereiro

0

 

Faleceu Gilson Tadeu Misael, mais conhecido por Gilson mecânico. Ele residia na Rua Matogrosso 970, bairro Santa Edwirges. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será hoje as 15:00 horas.

MELHORES DO ANO: Atletas e Técnicos trespontanos são homenageados

0

Na noite de ontem (22), na cidade de Boa Esperança, um grande evento realizado pela ASSEEMG e TV Alterosa do Sul de Minas, homenageou os atletas, técnicos, dirigentes e demais personalidades que foram destaque no esporte amador do ano de 2023.

Trespontanos homenageados.

O evento recebeu convidados de diversas cidades da região, entres eles vários trespontanos que foram congratulados pelos seus brilhantes resultados obtidos durante o último ano em competições de diversas modalidades, entre elas, futebol, futsal e corrida de rua.

Com a presença de várias autoridades regionais, o Troféu Melhores do Ano, prestou uma homenagem ao Apresentador do “Programa Alterosa Esporte”, da TV Alterosa, Leopoldo Siqueira. O homenageado esteve presente no evento, e participou da entrega das premiações.
Com mais de 35 anos de carreira, o jornalista, em suas palavras, disse se sentir muito feliz com a homenagem, e agradeceu o reconhecimento de seu trabalho que leva informação, alegria e entretenimento ao público mineiro há várias décadas.

Leopoldo Siqueira – Apresentador do Alterosa Esporte

Antes da entrega das premiações aos atletas e técnicos, o presidente da ASSEEMG (Associação Esportiva do Sul de Minas) e também gestor de eventos da TV Alterosa Sul de Minas, o trespontano Wanderlei Baldansi, prestou homenagem a várias personalidades que contribuíram muito para que, nesses mais de dez anos de existência, a entidade se tornasse referência e a principal promotora de eventos esportivos na região.
Entre os homenageados estava Luiz Philipe Pessi, parceiro de longa data da entidade, o qual presta relevantes serviços.
Entre os eventos destacados por Wanderlei, estão as Copas Alterosa de Futebol e Futsal Adulto e de Base; as corridas Alterosa, da PM, do Sest Senat; o Brazil Cup de Jet Ski; os torneios de Pesca Esportiva; Circiuto de Beach Tenis; entre outros eventos promovidos e/ou apoiados pela ASSEMG, em parceria com a TV Alterosa.

A eleição dos melhores do ano, foi realizada através de votação popular no site da Asseemg; foram mais de 92 mil acessos, com mais de 30 categorias, entre atletas e técnicos, das modalidades de futebol e futsal, masculino e feminino.
Além das entregas dos troféus para os vencedores, também foram homenageados atletas de outras modalidades esportivas, entre eles, a equipe de corrida Trespontana Brothers Runners, que foi representada pelo atleta Miller Mariano.
Nas modalidades de futebol e futsal os seguintes atletas e técnicos trespontanos receberam a premiação de Melhores do Ano de 2023:

TÉCNICOS
André Luis da Silva
– Melhor Técnico Futsal Sub-17
Gabriel Brito (Bibi) – Melhor Técnico de Futsal Adulto
James Garcia – Melhor Técnico de Futsal Sub-9
Matheus Carvalho – Melhor Técnico Futebol de Base – Sub-13

ATLETAS
Gabriel Augusto Azevedo – Melhor Atleta Futsal Sub-17
Henrique Figueiredo Guerra – Melhor Atleta Futebol Sub-13
Matias Miranda Figueiredo Silva – Melhor Atleta Futsal Sub-9
O presidente do TAC, Celso “Marrom”, também esteve presente no evento, aproveitou a oportunidade para estreitar os laços com os demais diretores de equipes da região.

Durante o evento, Celsinho Marrom presentou o homenageado da noite Leopoldo Siqueira com duas camisas do TAC. Leopoldo por sua vez, agradeceu e se comprometeu em “RE”apresentar o nome do Leão do Sul de Minas, através do Programa Alterosa Esporte, a todo estado, onde o esquadrão rubro negro já figurou na elite do Campeonato Estadual.
O calendário esportivo da TV Alterosa do ano de 2024 já está pronto, e promete muita novidade. As equipes trespontanas já estão em seus preparativos, em busca novos grandes resultados durante a temporada.

Após a cerimônia de entrega das premiações e homenagens, os convidados desfrutaram de um jantar com muita comida boa, bate papo e descontração.

Cocatrel anuncia lançamento do “Programa Jovens Cooperados Cocatrel”

0

 

A Cocatrel, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas, está lançando o Programa Jovens Cooperados Cocatrel, uma iniciativa inovadora voltada para os jovens produtores. Este programa visionário visa criar um espaço de diálogo e aprendizado para cooperados com idades entre 18 e 35 anos, abordando temas para o desenvolvimento do agronegócio familiar.

Em um momento em que a sucessão familiar e a gestão eficiente das propriedades agrícolas são desafios fundamentais para a continuidade e prosperidade das atividades rurais, o Programa Jovens Cooperados Cocatrel surge como uma resposta necessária. Focado em preparar a próxima geração de produtores para enfrentar esses desafios, o programa abordará questões como sucessão familiar, gestão da fazenda, sustentabilidade, cafés especiais e cafés certificados, cooperativismo e muito mais.

Além disso, o programa oferecerá espaço para discussões sobre temas relevantes do mercado de café, fornecendo aos jovens cooperados insights sobre tendências, desafios e oportunidades neste setor dinâmico e em constante evolução.

A sucessão familiar e a gestão eficiente da fazenda são elementos essenciais para o futuro das propriedades rurais e a continuidade das tradições familiares.

O papel do jovem é crucial para a inovação e transformação do setor. Com sua energia, criatividade e disposição para explorar novas tecnologias e práticas sustentáveis, os jovens agricultores têm o potencial de impulsionar a adoção de métodos mais eficientes e sustentáveis de produção agrícola.

O evento de lançamento do Programa Jovens Cooperados Cocatrel está marcado para o dia 27 de fevereiro, às 14h, no auditório da Cocatrel. Esta é uma oportunidade para os jovens cooperados conhecerem mais detalhes sobre o programa e como ele pode impactar positivamente suas vidas e suas propriedades agrícolas.

A Cocatrel convida todos os cooperados a participarem deste evento e a contribuírem para o sucesso deste programa inovador, que promete ser um importante marco na história da cooperativa.

Previsão do tempo para Três Pontas, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024:

0

 

  • Condição: Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
  • Temperatura Mínima: 20°C
  • Temperatura Máxima: 28°C
  • Chuva: 25mm, com 67% de probabilidade.
  • Vento: Vindo do Norte a 10km/h
  • Umidade do Ar: Entre 72% e 100%
  • Fase da Lua: Crescente

Recomendações:

  1. Mantenha-se preparado para a chuva: Leve um guarda-chuva ou capa de chuva ao sair.
  2. Cuide da sua segurança: Evite áreas propensas a alagamentos e esteja atento a possíveis raios durante as trovoadas.
  3. Proteja seus pertences: Garanta que itens sensíveis à água estejam protegidos adequadamente.
  4. Dirija com cautela: Reduza a velocidade e mantenha uma distância segura dos outros veículos em estradas molhadas.
  5. Mantenha-se atualizado: Fique atento às informações meteorológicas locais para ajustar seus planos conforme necessário.

Aviso: Prevê-se chuva rápida ao longo do dia e à noite. Esteja preparado para condições úmidas e molhadas.

NOTA DE FALECIMENTO sexta-feira 23 de fevereiro

0

 

Faleceu José Inácio Rodrigues Sobrinho, mais conhecido por Sô Zé da Barreirinha. Ele residia na Rua Silvano Garcia Rosa 55, no bairro Califórnia 1. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será hoje as 17:00 horas.

Prefeitura retoma mutirão de limpeza, buscando conscientizar moradores para evitar proliferação da Dengue

0
Fotos: Denis Pereira/EP

 

*Levantamento mostra que focos do mosquito estão em quintais das residências. Mutirão começou pelo Aristides Vieira e vai seguir por diversos bairros

A Prefeitura de Três Pontas está mobilizando servidores para realizar na cidade, um mutirão de limpeza, visando o combate ao Aedes aegypti, vetor transmissor da Dengue. O trabalho começou pelo bairro Aristides Vieira e faz parte de uma iniciativa abrangente que se estenderá por diversos bairros da cidade, com o intuito de mitigar os riscos à saúde pública representados pela proliferação do mosquito. Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (Lira) confirma mais uma vez que os focos do mosquito estão dentro dos quintais das residências. Por isso, a mobilização das pessoas é crucial para que a situação não alcance os índices, a quantidade de casos, internações e até mortes que vem sendo registradas no país e inclusive na região.

A secretária municipal de Saúde, Tereza Cristina Rabelo Corrêa pediu que as pessoas criem o hábito diário de verificar locais que podem acumular água. “Estamos aqui para pedir muito a ajuda dos moradores. Nós fizemos a contagem das larvas e no setor público não foi tão alta como a contagem na doméstica”, solicitou Tereza. Na manhã desta quinta-feira (22), no início do mutirão em um quarteirão inteiro de imóveis, os moradores não abriram as portas para os servidores. Um carro de som tem avisado no dia anterior a visita dos agentes. Estão sendo recolhidos quaisquer inservíveis: sofás, pneus, colchões e todo tipo de material capaz de armazenar água. Uma tampinha de garrafa jogada no quintal, já é o bastante para se tornar um enorme criadouro do mosquito, oferecendo risco para todos que residem ali e ao redor.

O chefe do transporte da Secretaria de Saúde Gilberto Ribeiro, Sá Nenêm e a secretária Tereza Cristina

A situação de Três Pontas em relação a Dengue não é tão grave quanto a municípios vizinhos. “A nossa situação ainda não está em uma cidade transmissível. Nós vamos entrar em sinal de alerta junto ao Ministério da Saúde, porque nós tivemos muitas notificações. Desde o começo do ano foram cerca de 400 notificações. O último boletim divulgado apontava a confirmação de 24 casos.

Uma das residências visitadas durante o mutirão, foi a residência da Dona Maria Ramos de Jesus Moreira, a Sá Nenêm. Com 103 anos de idade, ela deixou de trabalhar a pouco tempo, mas junta em casa materiais recicláveis. Na casa dela, o material estava armazenado em sacos e tampados. Uma caixa d’água que ela não usa mais foi recolhida pelos servidores e colocada na carroceria do caminhão. Sá Nenêm é um exemplo de determinação e consciência cívica, como evidenciado por suas palavras: “Aonde a água entra, as vezes que chove, eu tiro. Aqui os vidros que eu junto na reciclagem, eu ponho tudo de boca pra baixo em um saco, caso não estejam tampados. Ela não apenas abriu as portas de casa, como também agradeceu pessoalmente a secretária de Saúde pelas orientações que recebeu. “Faz tempo que eu queria ter tirado essas coisas daqui, mas eu esqueço, então foi muito bom receber eles aqui”, disse Sá Nenêm, demonstrando vitalidade e engajamento comunitário.

O mutirão vai seguir o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho dos agentes de endemias continua e está sendo intensificado. O fumacê que as pessoas pedem, Tereza Cristina esclarece que ele é feito onde existem casos confirmados de Dengue. Ele segue normas do Ministério da Saúde e determinações específicas e não pode ser feito indiscriminadamente. O mosquito como todo vírus ele cria resistência ao fumacê. “A população precisa entender que ele não é preventivo, é curativo. Quando você ver a gente fazendo o fumacê na sua rua ou no bairro onde você mora, é sinal que existe alí caso confirmado de Dengue.

A orientação é manter os quintais limpos eliminando os criadouros do mosquito transmissor, porque a união de esforços entre a Prefeitura e os cidadãos é fundamental para enfrentar esse desafio de saúde pública com sucesso.

 

Sá Nenêm tem 103 anos, junta reciclagem e ficou satisfeita em ver a Secretaria verificando o quintal de sua residência no bairro Aristides Vieira

Inaugurações foram o foco dos vereadores na reunião na Câmara

0

 

A Câmara Municipal realizou sessão ordinária nesta segunda-feira (19), com pouca coisa na pauta de votação e foco principal nas inaugurações que ocorreram neste domingo e segunda.

O asfaltamento da estrada vicinal Prefeito Dr. Glimaldo Paiva que liga o Município ao Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Mário Fernandes de Carvalho e o asfaltamento da estrada do Foguetinho “Avenida Dr. Antônio Mauro Simões Machado”, foram os grandes assuntos de toda a reunião plenária.

Começando pelo vereador Luciano Reis Diniz (PV), ele revelou a satisfação de participar como legislador de momentos tão importantes, que são a entrega obras sem precedentes, promovendo o desenvolvimento do Quilombo, melhorando as condições da via para o escoamento da produção agrícola e da riqueza que a zona rural gera e o desenvolvimento que traz à cidade e ao Distrito. Luciano citou inclusive que a colocação para a cidade ficou mais fácil, rápida e segurança. Sobre a Creche, ele destacou a importância das crianças estarem no espaço de aprendizagem, quando ela começa a se socializar e a melhoria das condições para os pequenos e os servidores. Sobre a Avenida Antônio Mauro, Luciano que é advogado contou que o homenageado também era profissional do Direito e foi um ser humano de capacidade e inteligência que poucos tem. A obra do Foguetinho, traz progresso, indústrias, empregos e renda. Resumindo, destacou a participação dos deputados Mário Henrique “Caixa” e Diego Andrade que lutam, brigam e disponibilizam recursos como nunca visto em Três Pontas.

O vereador secretário da Mesa Diretora Maycon Douglas Vitor Machado (PDT), que não participou da sessão de quinta-feira, após o Carnaval, enviou os parabéns pela organização do evento, a todos os envolvidos. Depois, atualizou as cerimônias realizadas e a participação decisiva dos deputados em favor do Município, elogiando também a luta do presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos de Lima (Antônio do Lázaro – PSD), que tanto lutou pela melhoria na estrada do Quilombo, sua terra.

Maycon Machado lançou seu nome como pré candidato a vice prefeito de Três Pontas

Em seguida, Maycon agradeceu as manifestação de carinho e apoio, na postagem que ele fez, anunciando sua pré candidatura a vice prefeito de Três Pontas. Ele mencionou que caso seu nome seja bem avaliado em pesquisas e seja decisão do grupo, Maycon está disposto a colocar seu nome a disposição. O nome dele é apontado como pré candidato a vice na chapa encabeçada pelo pré candidato a prefeito Luis Carlos da Silva (Luisinho).

O vice presidente da Casa, Luan Donizete Elias (Luan do Quilombo – PDT), comentou também do asfalto agora chegar na comunidade que ele também representa. Com o desenvolvimento chegando, Luan sugeriu que a Cocatrel estude a viabilidade de instalar um armazém no Distrito, assim como feito em Córrego do Ouro, distrito de Campos Gerais para receber os produtos agrícolas produzidos nesta região que é bastante extensa.

O vereador Sérgio Eugênio Silva (Cidadania) parabenizou diretamente ao presidente Antônio do Lázaro pela conquista quanto ao Quilombo, por ter visto sua luta. Sobre a Creche, Sérgio lembra das dificuldades que foram enfrentadas para retomar as obras das duas unidades educacionais e ele teria ido com Luisinho, na época vereador e o ex-vereador Érik dos Reis para destravar questões burocráticas no processo de construção. Sobre a obra do Foguetinho, destacou a ousadia do prefeito Marcelo Chaves, que ‘casou’ um dinheiro retido pelo Governo de Minas Gerais com um financiamento realizado e o empreendimento desafoga o trânsito de veículos, principalmente pesados na região central.
Paulo Vitor da Silva (PP), destacou sua amizade com Dr. Glimaldo Paiva que empresta seu nome na estrada vicinal. Paulinho trabalhou por 2 anos para Glimaldo e passou por este trecho durante 15 anos, enquanto foi leiteiro. Ele lembrou também com saudades do ex companheiro de Câmara Mário Fernandes, com quem trabalhou junto.

Paulinho enalteceu a entrega do acelerador linear, feito pelo deputado Diego Andrade, inaugurado no Hospital Bom Pastor, em Varginha, que é sensível na área da saúde e precisa ser dito tudo que ele tem feito pela região.

Geraldo José Prado (Coelho – PSD), não participou das inaugurações desta segunda-feira, mas falou das grandes conquistas desta gestão, em parceria com a Câmara de Vereadores.
Já Maria Selena Silva (Selena Caté – PSD) destacou a amizade com Mário Fernandes, que foi quem a fez estudar e depois a lançou na política. Ao cumprimentar o procurador da Câmara Dr. Guilherme Ribeiro, pela morte de seu pai, a Caté se confundiu dizendo que era a esposa dele que havia falecido. O vereador Roberto Donizetti Cardoso (Robertinho – DEM), ouviu e corrigiu a tempo, antes dela terminar o Pequeno Expediente.

Robertinho recordou que já foi chefe de manutenção das estradas rurais e sabe as dificuldades que eram manter este trecho de estrada de Três Pontas ao Quilombo, em condições de tráfego. Ele criticou o pedido da Administração em mudar o destino de sua emenda de R$70 mil para gramar o Cemitério Municipal, com a justificativa de que o local é cheio de praga. Robertinho afirmou que não está proibido o uso de veneno no combate ao mato, mas pode ser feito seguindo os critérios técnicos da Anvisa.

O presidente Antônio do Lázaro terminou o Pequeno Expediente da mesma forma que quase todos os outros. Agradecendo a todos envolvidos nestas importantes obras inauguradas. Como morador e defensor ferrenho do Quilombo, ele afirmou que nunca viu tanta gente lá, como neste fim de semana. Antônio espera que os eventos esportivos realizados, sejam mantidos. O trabalho não para. E agora é chegar no Pontalete e ele teve a promessa do deputado Caixa em estudar a possibilidade de também contribuir com esta ligação asfáltica até o Distrito que é banhado pelo Lago de Furnas.

Novos subsídios são aprovados

A sessão contou apenas com um projeto de lei do Legislativo Municipal e um Projeto de Resolução também de iniciativa dos vereadores. O projeto 001 fixa os subsídios para o quadriênio 2025 a 2028, para os agentes políticos, como prefeito, vice prefeito, secretários e vereadores. O vereador Sérgio Silva foi o único a se manifestar contrário, inclusive a fazer uma emenda destinando um aumento menor aos vereadores. Ele afirmou que a iniciativa não é porque ele não vai mais se candidatar. A proposta era que o subsídio de vereador fosse de R$8.001,80 para os vereadores e deixar os demais como já apresentado no projeto assinado pela Mesa Diretora. Porém, a proposta de Sérgio não convenceu os colegas e foi rejeitada

O presidente Antônio do Lázaro, não escondeu seu desejo em dar o reajuste, uma vez que a lei permite que o valor até 40% do valor pago a um deputado estadual. Para ele, o certo seria de cerca de R$13 mil. Não é alto para o vereador que trabalha, na visão dele e a Câmara é uma das mais enxutas, devolvendo inclusive de forma antecipada recursos importantes de sobra que foram repassados para ajudar a Santa Casa. Por 6 a 4, o projeto de lei foi aprovado, com os votos contrários de Professor Popó, Robertinho, Coelho e Sérgio. Com isto, no próximo mandato, os salários serão de Prefeito – R$25 mil, vice prefeito R$13 mil e secretários e vereadores terão o mesmo subsídio de R$9,8 mil.

Os vereadores também votaram uma Resolução que aumenta o valor do ticket alimentação pago aos servidores e estagiários da Câmara Municipal. Ele passa de R$829 para R$1.050. Entre as defesas para a aprovação é que o Poder Legislativo é distinto, conta com apenas 12 servidores e que os vereadores não tem autonomia para aumentar salário ou o ticket alimentação dos servidores da Prefeitura. O projeto foi aprovado apenas com o vereador Sérgio sendo contrário.

Três Pontas da Inovação: COMFIA inaugura uma nova era de progresso em Três Pontas

0

 

Por Mariana Tiso, Equipe Positiva

Três Pontas, MG – 22 de fevereiro de 2024 – No coração do sul de Minas, a Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (ACAITP) está lançando uma iniciativa revolucionária: a COMFIA, uma comunidade de inovação projetada para impulsionar o desenvolvimento e colocar Três Pontas no mapa global da inovação.

A COMFIA surge do compromisso das lideranças locais em promover o progresso e a prosperidade da região. Essa iniciativa independente busca unir o governo, empresários e instituições de ensino em prol de um objetivo comum: impulsionar a inovação e o desenvolvimento sustentável em Três Pontas e arredores.

O marco desse lançamento será o evento “Três Pontas da Inovação”, uma celebração das parcerias estratégicas que tornaram esse projeto uma realidade tangível. Mais do que uma simples apresentação, o evento representa o compromisso de Três Pontas em liderar a região sul-mineira no cenário global da inovação, mantendo sua identidade única e suas tradições.

“Sabemos que somos uma cidade pequena geograficamente, mas estamos prontos para alcançar grandes feitos no mundo da inovação”, declara Hugo de Lima Pereira, Presidente da ACAITP. Ele ressalta que a COMFIA não é apenas uma iniciativa, mas sim um movimento que busca integrar diferentes setores da sociedade em prol do avanço tecnológico e econômico da região.

O evento “Três Pontas da Inovação” está marcado para o dia 22 de fevereiro e promete atrair membros do governo municipal, empreendedores, estudantes e representantes da sociedade civil. Serão oferecidas palestras, workshops e sessões de networking, todas focadas em promover a inovação e o desenvolvimento local.

O diferencial da COMFIA e de Três Pontas reside na conexão e confiança nas raízes da cidade. Em um mundo onde a inovação muitas vezes parece distante da realidade cotidiana, Três Pontas se destaca por combinar um forte senso de comunidade com uma visão audaciosa para o futuro.

Todos aqueles que desejam fazer parte dessa jornada de transformação são convidados a participar do evento “Três Pontas da Inovação”, que acontecerá às 19h no Centro Cultural Milton Nascimento. A entrada é gratuita, mas a confirmação de presença é necessária através do site da ACAITP ou pelo telefone (35) 3265-1839.

Junte-se a nós e faça parte dessa emocionante jornada rumo a um futuro mais inovador e próspero para Três Pontas e região.

Link de inscrição gratuita

Vagas de Emprego: Tá a procura de emprego? Veja as vagas disponíveis nesta quinta-feira, 22/02

0

Sávio Estruturas contrata:

Soldador
Serralheiro
Montador de estrutura metálica
Auxiliar de montagem
Operador de caminhão Munck
Interessados entrar em contato: (35) 99870-6836
Estrada CTP, KM 50 Quatis, Três Pontas/MG

Vagas RH SOLUÇÕES:
www.rhsolucoes.com

Ajudante de Carga e Descarga
Ajudante de Vidraceiro
Analista de Atendimento
Analista de Custo
Analista de Desenvolvimento
Analista de Estoque
Analista de Laboratório
Analista de Processos
Analista Financeiro
Analista Fiscal
Arquiteto e Urbanista
Assistente de Logística
Atendente
Atendente de Loja/Cafeteria 02 vagas
Atendente/ Repositor
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Carga e Descarga
Auxiliar de Cozinha
Auxiliar de Engenharia
Auxiliar de Escritório
Auxiliar de Estoque 03 vagas
Auxiliar de Limpeza
Auxiliar de Produção 02 vagas
Auxiliar de Recursos Humanos
Auxiliar de Serviços Gerais
Auxiliar Financeiro
Balconista (Padaria)
Balconista de Autopeças
Consultor de vendas
Coordenador Financeiro
Costureira
Doméstica 04 vagas
Estagiário (a) Técnico de Segurança do Trabalho
Estágio área Administrativa
Estoquista 02 vagas
Faxineiro (a)
Fiscal de Caixa
Gerente Comercial
Gerente de Loja
Jardineiro
Mecânico Diesel
Montador de Alambrado 02 vagas
Motorista 03 vagas
Operador de Corte e Solda
Operador de Empilhadeira
Operador de Máquinas – 40 vagas
Operador de Caixa
Soldador
Supervisor (a) de Crédito e Cobrança
Supervisor de Confecção
Técnico de Segurança do Trabalho
Tratorista Agrícola 03 vagas
Vendedor Externo
Vidraceiro

Vagas ACAITP – Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas:

Serviços gerais, auxiliar de escritório
Cozinheira / auxiliar de cozinha / atendente de cafeteria e barista
Ajudante de entrega
Auxiliar de produção
Auxiliar administrativo
Cursando ou com formação em Administração
Vagas PCD (Fazendas Giovanni Miari)
Doméstica
Cuidadora de Idoso
Motoboy
Estoquista
Recepcionista
Auxiliar de escritório
Secretária
Operador de empilhadeira
Mecânico de manutenção industrial
Enviar currículo para [email protected] ou trazer pessoalmente na ACAITP

Operadores do direito
Enviar currículo para [email protected]

Estagiário de educação física e fisioterapia (Amanda Tiso)
Enviar currículo para WhatsApp e 35 9 9829 1444

Ajudante de entrega e montagem – CNH A
Assistente de recursos humanos
Consultor de vendas e das é enxoval
Design gráfico
Enviar currículo para [email protected]

Interessados nas VAGAS DA ACAITP: Enviar currículo para [email protected] ou deixar pessoalmente na ACAITP. (Rua Afonso Pena, n°33)

Agora que você já tem todas as informações, não perca tempo e corra para se candidatar às vagas que despertam seu interesse. A Equipe Positiva deseja boa sorte em sua busca por uma nova oportunidade profissional!

Giza Alexandre convida para o lançamento de sua pré-candidatura no dia 23 de Fevereiro

0

 

A renomada ativista e líder comunitária Giza Alexandre está dando um passo adiante em sua jornada política, e convida a todos para o lançamento de sua pré-candidatura. O evento está marcado para o dia 23 de fevereiro, às 8 da noite, e será realizado no Centro de Eventos dos Trabalhadores Rurais, localizado na Rua Professora Leocádia Piedade nº23, Bairro Santana (próximo ao Centro Odontológico), em Três Pontas.

Com uma trajetória marcada pela defesa dos direitos humanos e pela luta por uma sociedade mais justa e igualitária, Giza Alexandre busca agora ampliar sua atuação através da política, representando os anseios e necessidades da comunidade. O evento de lançamento de sua pré-candidatura promete ser um momento de engajamento e construção coletiva, onde todos são convidados a participar e contribuir com ideias e propostas para o futuro da cidade.

“Você que acompanha minha caminhada de luta não pode ficar fora dessa construção coletiva”, destaca Giza Alexandre, ressaltando a importância da participação de todos nesse momento crucial para o desenvolvimento de Três Pontas.

Previsão do tempo para Três Pontas, quinta-feira, 22 de Fevereiro

0

 

  • Condição: Sol e aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
  • Temperatura Mínima: 19°C
  • Temperatura Máxima: 27°C
  • Chuva: 20mm, com 90% de probabilidade.
  • Vento: Vindo do Norte a 12km/h
  • Umidade do Ar: Entre 67% e 100%
  • Fase da Lua: Crescente

Recomendações:

  1. Esteja preparado para a chuva: Leve um guarda-chuva ou capa de chuva ao sair de casa.
  2. Mantenha-se informado: Acompanhe as atualizações meteorológicas ao longo do dia.
  3. Cuide da sua segurança: Evite áreas de risco durante tempestades, como lugares abertos e árvores altas.
  4. Proteja seus pertences: Garanta que itens sensíveis à água estejam protegidos adequadamente.
  5. Dirija com cautela: Reduza a velocidade e aumente a distância entre veículos ao dirigir em condições de chuva.

Aviso: Prevê-se pancadas de chuva à tarde e à noite. Esteja preparado e tome precauções ao longo do dia.

Cotação do Café | 21/02/2024

0

 

 

Análise da Cotação em 22/02/2024
Por: Mariana Tiso

Cocatrel:

  • Os preços dos cafés COC-CDT, COC-CD1 e COC-CD2 aumentaram em relação ao último registro.
CLASSIFICAÇÃO CATAÇÃO PREÇO
COC 01 10% R$ 1.080,00
COC 02 10% R$ 1.070,00
COC 03 10% R$ 1.060,00
COC 04 10% R$ 1.060,00
COC 05 10% R$ 1.040,00
COC 06 10% R$ 957,00
COC 07 10% R$ 955,00
COC 08 10% R$ 940,00
COC 09 10% R$ 912,00
COC 10 10% R$ 877,00
COC 11 10% R$ 880,00
COC 12 10% R$ 817,00

Centro de Comércio de Café de Minas Gerais:

  • O mercado disponível de café na região permaneceu calmo, com bases médias de preços ligeiramente alteradas:
Padrões Preço Médio
B/C, tipo 6, bebida dura, 23/24 (livre de impostos) R$ 1031,00
B/C, tipo 7, bebida dura, 23/24 (livre de impostos) R$ 1013,00
B/C, tipo 6, bebida riada, 23/24 (livre de impostos) R$ 952,00
B/C, tipo 7, bebida rio, 23/24 (livre de impostos) R$ 862,00

Mercado Futuro da BM&F:

  • O contrato com vencimento em MAI/24 na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) registrou alta:
    • Vencimento: MAI/24
    • Cotação: US$ 233.35
    • Variação em Pontos: (+) 2,45

Essa alta indica um possível aumento nos preços futuros do café.

Troca de comando na Polícia Militar de Três Pontas é marcada por emoção

0
Tenente Coronel Bianca, na foto, cumprimenta o novo comandante da PM de Três Pontas Capitão Rezende ladeado por Capitão Gomes que assumiu a Companhia Tático Móvel do Batalhão. Fotos: Hécio Rafael

 

Capitão Rezende que estava na 207ª Companhia de Tático Móvel do Batalhão em Varginha, está assumindo o comando da 151ª Companhia de Três Pontas, para onde foi designado Capitão Gomes que completaria 4 anos e um mês no município trespontano, nesta quinta-feira

A emoção ficou clara entre os capitães da Polícia Militar do 24ª Batalhão de Polícia de Varginha, que foram trocados de funções.

A cerimônia militar de troca de comando realizado no pátio da Companhia em Três Pontas, durante a manhã desta terça-feira (20) oficializou a ida do Capitão Júlio César Gomes Soares para a 207ª de Tático Móvel em Varginha e a vinda do Capitão Luiz Paulo Pereira Rezende, para o comando da 151ª Companhia PM, que abrange também o Pelotão de Santana da Vargem. Os discursos foram carregados de compromisso e gratidão por parte dos oficiais.

Policiais militares da região, membros de entidades, conselhos, autoridades civis e política prestigiaram o ato, em agradecimento ao trabalho desenvolvido por Capitão Gomes nestes últimos 4 anos que esteve a frente do policiamento da cidade e também para dar as boas vindas ao Capitão Rezende. A frente, as tropas do Tático Móvel e da 151ª Companhia, se despediram de seus comandantes.

A Comandante do 24º Batalhão de Varginha, Tenente Coronel Bianca Grossi Silveira Campos Pinto, que promoveu a troca, revelou que sabe que nenhuma tropa queria esta mudança, sinal do quanto os dois estavam sendo bons comandantes. Ela discursou que diante da despedida de ambos vários questionamentos são feitos. Além das decisões no âmbito humano, é preciso saber que existe um plano maior que acontece da vontade de Deus.

Houveram motivos para estas mudanças, pensando na instituição, na formação dos oficiais, na experiência que cada um precisa ter e nas habilidades e qualidades que ambos possuem. A Tenente Coronel sabe que Gomes e Rezende farão a diferença nos locais que passam a comandar. Aos policiais das tropas, os quais ela conhece, sabe que eles darão total apoio aos seus novos comandantes, mantendo o exemplo, a qualidade e o resultado positiva que traz excelentes resultados para a sociedade.

Especialmente Três Pontas, a estrutura física que a Companhia possui, fala bastante sobre os comandantes que passaram e os policiais militares da fração, valorizando a tropa e o atendimento à população.

Diretamente aos seus oficiais, Tenente Coronel Bianca, reforçou que ambos terão um grande desafio pela frente. “Quando a gente chega em lugar com muitos problemas, onde a criminalidade está em alta, a companhia está ruim, não tem estrutura, qualquer coisa que se faz ali, já é visto como muito bom. Os dois chegam em companhias onde o trabalho realizado anteriormente foi de excelência”, destacou a Comandante.

Novo comandante

Natural de Lavras, Capitão Rezende, veio acompanhado de seu pai, Luís Carlos de Rezende, coronel da reserva. De família militar, Rezende está há 15 anos na PM, a dois anos na Companhia de Tático Móvel, já comandou quando ainda Tenente, a 172ª de Boa Esperança e a 55º Companhia também em Varginha. Estudou no Colégio Tiradentes da Polícia Militar desde pequeno em Lavras, vivia no 8º Batalhão, seus tios e o pai são militares e apenas um irmão não quis seguir a carreira na polícia. Ele completa no próximo dia 26 de janeiro 34 anos de idade e já foi agraciado com a Medalha Alferes Tiradentes e Mérito Militar Grau Bronze.

O Capitão Rezende, agora assumindo o comando da 151º Companhia de Polícia Militar, sucedendo os capitães Bruno Neves Tavares e Júlio César Gomes Soares, é grande responsabilidade. Ele se comprometeu publicamente a manter a qualidade dos serviços prestados. Da sua parte, não faltará comprometimento, lealdade e muito trabalho, para atender a população, principal cliente na prestação de serviço de segurança pública. Entre as metas é manter baixos os índices de criminalidade que outros comandantes conseguiram, contribuindo para o bem-estar e prosperidade dos moradores trespontanos e vargenses.

À sua nova tropa antecipou que não faltará lealdade, que estarão juntos nas mais diversas atribuições e que podem contar com ele, que será uma porta voz no dia a dia. “Tenham a certeza que encontrarão um comandante que de fato irá comprar a briga de vocês que vestem esta farda”, ponderou.

Não seria justo não agradecer aqueles que estavam com ele nos últimos dois anos. Se dirigindo a tropa do Tático Móvel, afirmou serem pessoas abnegadas e profissionais compromissados com a missão.

A despedida a Capitão Gomes

Por sua vez, o Capitão Gomes relembrou sua chegada à companhia, designado na época pelo então Tenente Coronel Marcos Serpa de Oliveira. Foi uma surpresa quando tomou conhecimento que viria servir à PM em Três Pontas. Viveu momento de apreensão quando chegou aqui, não sabia o que lhe aguardava. A Companhia estava bem administrada pelo Capitão Bruno, que havia feito um trabalho de excelência tanto administrativamente como operacionalmente. Com índices criminais bons e uma redução constante, o desafio foi enorme. Ele deixou a Chefia da Seção de Inteligência do Batalhão e chegou sendo abraçado pela tropa e muitas pessoas. Alguns conhecidos, outros amigos, autoridades e profissionais do setor privado e público. Realizou projetos e colocou um pouco do seu tempero. Entre eles, foi a implantação do robusto sistema de vídeo monitoramento implantado em parceria com o Município, através da parceria com a Prefeitura e os deputados Mário Henrique “Caixa” e Diego Andrade.

“Fui muito feliz aqui. Se fiz algo bom, teve muito trabalho dos militares nestes quatro anos e um mês. Confesso que estou muito emocionado e que perdi o sono esta noite. Ao mesmo tempo que estou vibrando, muito satisfeito por ir comandar uma fração tão especializada e técnica no Batalhão, meu coração está pequeno, porque a despedida é ruim. Ainda mais vendo tantos rostos conhecidos aqui, pessoas que aprendi a gostar e amar”, mencionou Capitão Gomes em último discurso meio as lágrimas nos olhos.

Terminou pedindo desculpas pelas falhas que tenha cometido e nos agradecimentos feitos à tropa, chamou Tenente Monteiro de irmão. Ele foi seu subcomandante e seu braço esquerdo e direito em Três Pontas, compartilharam momentos de alegria e dificuldades.

Capitão Gomes, que nasceu em Três Corações, teve sua relação com a população reconhecida pelos legítimos representantes do povo, que lhe conferiam o Título de Cidadão Trespontano. A justificativa dada pelo Capitão é que as pessoas que vem de fora, são muito bem cuidadas pelo povo trespontano. Ele e sua família foram muito bem tratados.

A passagem de comando na 151ª Cia da Polícia Militar em Três Pontas, foi marcada por sentimentos de gratidão, compromisso e determinação. Os novos comandantes assumem suas responsabilidades cientes dos desafios, mas também confiantes na capacidade da tropa e na colaboração da comunidade para o sucesso de suas missões.

Presenças – A solenidade militar teve a participação da Banda da 6ª Região da Polícia Militar de Lavras, do Major Érik de Carvalho (Coronel Veterano que deu autorização para início da solenidade), o sub comandante do Batalhão Major Alexandre Milhomem Silva, a promotora de Justiça Dra. Ana Gabriela Brito Melo Rocha, a delegada regional de Varginha Dra. Renata Fernanda Gonçalves de Rezende, o delegado de Polícia Civil Dr. Gustavo Gomes, o diretor do Presídio Rita de Cássia Luz Ricardo Rosendo, o diretor do Presídio de Lavras Washington Fonseca Borges, o presidente da 55ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Três Pontas Marcell Voltani Duarte, o presidente do Consep Paulo Fasano, o chefe da Guarda Civil Municipal Rudinei Ricardo Marcelino, o deputado estadual Mário Henrique “Caixa”, o vice prefeito Luis Carlos da Silva, o prefeito de Santana da Vargem José Elias Figueiredo, o presidente da Câmara Municipal, vereador de Três Pontas Antônio Carlos de Lima, a presidente da Câmara de Santana da Vargem Lia Araújo, vereadores, secretários das administrações de Três Pontas e Santana da Vargem, lideranças comunitárias, entidades de classes, empresários e comandantes de companhias e frações do Batalhão.

Cotação do Café | 20/02/2024

0

 

Análise da Cotação em 21/02/2024
Por: Mariana Tiso

Cocatrel:

  • Os preços dos cafés COC-CDT, COC-CD1 e COC-CD2 permaneceram estáveis em relação ao último registro.
CLASSIFICAÇÃO CATAÇÃO PREÇO
COC 01 10% R$ 1.075,00
COC 02 10% R$ 1.065,00
COC 03 10% R$ 1.055,00
COC 04 10% R$ 1.055,00
COC 05 10% R$ 1.035,00
COC 06 10% R$ 952,00
COC 07 10% R$ 950,00
COC 08 10% R$ 935,00
COC 09 10% R$ 907,00
COC 10 10% R$ 872,00
COC 11 10% R$ 875,00
COC 12 10% R$ 812,00

Centro de Comércio de Café de Minas Gerais:

  • O mercado disponível de café na região permaneceu calmo, com bases médias de preços ligeiramente alteradas:
Padrões Preço Médio
B/C, tipo 6, bebida dura, 23/24 (livre de impostos) R$ 1021,00
B/C, tipo 7, bebida dura, 23/24 (livre de impostos) R$ 1003,00
B/C, tipo 6, bebida riada, 23/24 (livre de impostos) R$ 942,00
B/C, tipo 7, bebida rio, 23/24 (livre de impostos) R$ 853,00

Mercado Futuro da BM&F:

  • O contrato com vencimento em MAI/24 na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) registrou uma baixa:
    • Vencimento: MAI/24
    • Cotação: US$ 230.90
    • Variação em Pontos: (-) 3,50

Essa baixa indica uma possível queda nos preços futuros do café.

Tá a procura de emprego? Veja as vagas disponíveis nesta quarta-feira, 21/02

0

Sávio Estruturas contrata:

Soldador
Serralheiro
Montador de estrutura metálica
Auxiliar de montagem
Operador de caminhão Munck
Interessados entrar em contato: (35) 99870-6836
Estrada CTP, KM 50 Quatis, Três Pontas/MG

Vagas RH SOLUÇÕES:
www.rhsolucoes.com

Ajudante de Carga e Descarga
Ajudante de Vidraceiro
Analista de Atendimento
Analista de Custo
Analista de Desenvolvimento
Analista de Estoque
Analista de Laboratório
Analista de Processos
Analista Financeiro
Analista Fiscal
Arquiteto e Urbanista
Assistente de Logística
Atendente
Atendente de Loja/Cafeteria 02 vagas
Atendente/ Repositor
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Carga e Descarga
Auxiliar de Cozinha
Auxiliar de Engenharia
Auxiliar de Escritório
Auxiliar de Estoque 03 vagas
Auxiliar de Limpeza
Auxiliar de Produção 02 vagas
Auxiliar de Recursos Humanos
Auxiliar de Serviços Gerais
Auxiliar Financeiro
Balconista (Padaria)
Balconista de Autopeças
Consultor de vendas
Coordenador Financeiro
Costureira
Doméstica 04 vagas
Estagiário (a) Técnico de Segurança do Trabalho
Estágio área Administrativa
Estoquista 02 vagas
Faxineiro (a)
Fiscal de Caixa
Gerente Comercial
Gerente de Loja
Jardineiro
Mecânico Diesel
Montador de Alambrado 02 vagas
Motorista 03 vagas
Operador de Corte e Solda
Operador de Empilhadeira
Operador de Máquinas – 40 vagas
Operador de Caixa
Soldador
Supervisor (a) de Crédito e Cobrança
Supervisor de Confecção
Técnico de Segurança do Trabalho
Tratorista Agrícola 03 vagas
Vendedor Externo
Vidraceiro

Vagas ACAITP – Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas:

Serviços gerais, auxiliar de escritório
Cozinheira / auxiliar de cozinha / atendente de cafeteria e barista
Ajudante de entrega
Auxiliar de produção
Auxiliar administrativo
Cursando ou com formação em Administração
Vagas PCD (Fazendas Giovanni Miari)
Doméstica
Cuidadora de Idoso
Motoboy
Estoquista
Recepcionista
Auxiliar de escritório
Secretária
Operador de empilhadeira
Mecânico de manutenção industrial
Enviar currículo para [email protected] ou trazer pessoalmente na ACAITP

Operadores do direito
Enviar currículo para [email protected]

Estagiário de educação física e fisioterapia (Amanda Tiso)
Enviar currículo para WhatsApp e 35 9 9829 1444

Ajudante de entrega e montagem – CNH A
Assistente de recursos humanos
Consultor de vendas e das é enxoval
Design gráfico
Enviar currículo para [email protected]

Interessados nas VAGAS DA ACAITP: Enviar currículo para [email protected] ou deixar pessoalmente na ACAITP. (Rua Afonso Pena, n°33)

Agora que você já tem todas as informações, não perca tempo e corra para se candidatar às vagas que despertam seu interesse. A Equipe Positiva deseja boa sorte em sua busca por uma nova oportunidade profissional!

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ajude a manter nosso conteúdo gratuito.

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios. O conteúdo publicitário ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você. Considere visualizar nossos anunciantes!